Fluminense: desespero por Arias, o desafio de JK e o papel de Renato Gaúcho




Fluminense Football Club: Renato Gaúcho, Jhon Arias e John Kennedy
Renato Gaúcho, Jhon Arias e John Kennedy
Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!
Vinicius Toledo / Explosão Tricolor: Fluminense: desespero por Arias, o desafio de JK e o papel de Renato Gaúcho

Fluminense: desespero por Arias, o desafio de JK e o papel de Renato Gaúcho

Agitação por conta do Jhon Arias

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Claro que não. A real possibilidade de perder o Jhon Arias justamente agora que o Fluminense realizou uma histórica campanha na primeira Copa do Mundo de Clubes da FIFA é algo desesperador. Motivo? O segundo semestre, em especial, a Copa Sul-Americana.

Impacto da possível saída do Jhon Arias, em especial, na Copa Sul-Americana

Sendo bem direto, com Jhon Arias, o Fluminense possui grande chance de conquistar a segunda competição mais importante do futebol sul-americano. Vale lembrar que seria a primeira vez na história que um time carioca levantaria uma taça continental durante três anos consecutivos. Agora, sem o colombiano, a missão ficará bem mais complicada.

LEIA TAMBÉM: Futuro do Nonato e 8 motivos para o Fluminense buscar a Copa Sul-Americana 2025

Jhon Arias é o destaque do Mundial de Clubes da FIFA
Jhon Arias ((Foto: Fluminense FC)

Bom para os dois lados

A vontade do jogador deve ser considerada na mesa de negociação, mas a do Fluminense também. Como já dizia o meu saudoso pai: “Negócio tem que ser bom para os dois lados”. Só resta aguardar o desfecho.

Retorno do John Kennedy

Por falar em desfecho, o John Kennedy está de volta ao Fluminense. Sempre gostei do futebol dele. O JK foi a cereja do bolo no mata-mata da histórica conquista da Conmebol Libertadores de 2023.

Importância do Fernando Diniz

É sempre bom lembrar do sensacional trabalho realizado pelo Fernando Diniz com o JK. O ex-comandante sustentou quando muita gente não levava fé. Jamais esquecerei quando uma fonte interna me ligou para falar o seguinte: “Vinicius, pode se preparar que o John Kennedy vai voar nesse segundo semestre”. Na hora, respondi: “Você está de zoação com a minha cara!”. Logo depois, a resposta: “Anota aí, e depois me cobra”. E a fonte estava certa, graças a Deus!

História de bastidores

Jamais vou esquecer o que o JK fez, inclusive, o gol da “glória eterna” na vitória sobre o Boca Juniors, no dia 4 de novembro de 2023. Porém, em 2024, ele não emplacou, assim como o Fluminense de uma forma geral. Neste ano, ele foi emprestado ao Pachuca, do México. No início, ele arrebentou. Logo virou sensação. Pois é, mas do nada, ele se apagou. Motivo? Eu não sei. Só sei que ele está de volta.

Fernando Diniz fez grande trabalho com o John Kennedy na conquista da Conmebol Libertadores 2023
John Kennedy e Fernando Diniz (Foto: Divulgação)

Abraço do Renato Gaúcho

Honestamente, não sei o que dizer sobre esse retorno do John Keneddy justamente por conta dessas oscilações. No entanto, trago uma notícia: o Renato Gaúcho está disposto a abraçar o jogador. Se ele conseguirá o mesmo êxito do Fernando Diniz, só tempo vai dizer, porém, eu não duvido da capacidade do nosso atual comandante. Sendo assim, estou na torcida por mais uma história com final feliz, ou melhor, com “A Grande Conquista”!

Forte abraço e ST

VEJA AINDA: 3-5-2 ou 4-3-3 no Fluminense?

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com