Diante da postura rígida do Los Angeles FC em não liberar seu artilheiro, a diretoria tricolor agiliza contatos no mercado para garantir um novo “camisa 9” ainda nesta janela.
O Fluminense decidiu encerrar a espera pela liberação de Denis Bouanga. O atacante, que pertence ao Los Angeles FC (EUA), era o plano A da diretoria, mas o clube norte-americano informou que só aceitaria negociar o seu principal goleador após encontrar um substituto à altura no mercado. Diante da urgência por um finalizador, a cúpula tricolor optou por mudar o alvo.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
A informação da mudança de estratégia foi divulgada inicialmente pela jornalista Aline Nastari, da TNT Sports.
VEJA AINDA:
- Fluminense x Botafogo: Comentaristas da Globo e SporTV projetam o clássico
- Libertadores 2026: Saiba quem são os possíveis adversários do Fluminense na estreia
- Escalação do Fluminense contra o Botafogo
- Djalminha rebate comparações entre Ganso e Paquetá

Negociações em andamento
De acordo com informações complementares do repórter Victor Lessa, o Fluminense não perdeu tempo e já abriu negociações com outro centroavante. Embora o nome do novo alvo esteja sendo mantido em sigilo pela diretoria, a expectativa nos bastidores das Laranjeiras é de que o anúncio do reforço ocorra em breve para suprir a carência imediata no setor ofensivo.
O entrave com o Los Angeles FC
Bouanga tornou-se o foco principal do Fluminense após o clube não obter sucesso nas tratativas com o Atlético-MG por Hulk. O Tricolor chegou a sinalizar com uma proposta robusta de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões na cotação atual) pelo atacante franco-gabonês. No entanto, o planejamento do LAFC de condicionar a saída do atleta à chegada de um repositor travou o andamento do negócio, levando o Fluminense a recuar.
Carência no ataque tricolor
A busca por um “homem de área” é tratada como prioridade máxima pelo departamento de futebol. No cenário atual, o técnico conta apenas com John Kennedy como opção de origem para a posição.
Vale lembrar que o setor sofreu baixas recentes: Everaldo foi emprestado ao Bahia e o ídolo Germán Cano segue em processo de recuperação após passar por uma cirurgia no joelho, ainda sem previsão de retorno imediato aos gramados.
CONFIRA TAMBÉM:
- Botafogo tem desfalque confirmado e duas dúvidas para enfrentar o Fluminense
- Fluminense x Botafogo: CBF anuncia escala de arbitragem para o Clássico Vovô
- Calendário tricolor: confira as datas, horários e locais dos próximos jogos do Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

