O alto investimento exigido pelo clube argentino travou as conversas, fazendo com que o Tricolor das Laranjeiras se retirasse da disputa pelo centroavante de 26 anos.
O Fluminense oficializou a desistência na contratação do centroavante Rodrigo Castillo, atualmente no Lanús. O motivo principal para o encerramento das conversas foi o alto valor solicitado pela equipe argentina.
A alta pedida do Lanús
De acordo com informações apuradas pelo canal TyC Sports, da Argentina, o Lanús fixou o preço de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 51 milhões) para liberar o atleta de 26 anos. Os valores assustaram a diretoria tricolor, que optou por não dar continuidade às tratativas diante de cifras consideradas fora da realidade.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Observação in loco na Argentina
De acordo com informações da ESPN Argentina, o Fluminense chegou a enviar um observador técnico para acompanhar Castillo de perto. O “teste de fogo” aconteceu na última quinta-feira, no Estádio La Fortaleza, durante a partida de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Flamengo.
O interesse do Tricolor das Laranjeiras ganhou força justamente após o desempenho do atacante na partida: foi dele o gol que garantiu a vitória do Lanús por 1 a 0 sobre o rival rubro-negro.
Corrida contra o tempo no mercado
Com a negativa por Castillo, o Fluminense mantém o foco na busca por um novo “homem de área”. No entanto, a margem de erro é pequena: a janela de transferências se encerra no dia 3 de março. O departamento de futebol corre contra o relógio para identificar um alvo viável que chegue para reforçar o elenco ainda neste semestre.
VEJA AINDA:
- Rodrigo Castillo no Fluminense? Jornalista pede contratação de centroavante argentino
- Com força máxima, mas de olho no sintético: a provável escalação do Fluminense para o clássico contra o Vasco
- Fluminense presenteia tenista alemão com nova armadura, mas atitude divide opiniões entre sócios
- Repórter revela acerto de Lezcano com novo clube
- Ex-atacante do Fluminense faz apelo após ser alvo de ataques racistas
- Fluminense desiste de Adryelson e corre contra o tempo por novo zagueiro

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

