Fluminense despacha o Botafogo-PB no Maracanã e avança à terceira fase da Copa do Brasil




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Marcos Paulo e Nenê fizeram os gols da vitória do Fluminense sobre o Botafogo-PB

O Fluminense avançou à terceira fase da Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (04), o Tricolor das Laranjeiras venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, no Maracanã. Com o resultado, o time de guerreiros enfrentará o Figueirense-SC na próxima fase da competição nacional.

Além da vaga, o Fluminense garantiu uma premiação no valor de R$ 1,5 milhão. Pela participação na segunda fase, o clube embolsou o valor de R$ 1,3 milhão.

Vale ressaltar que a partir da terceira fase, os confrontos serão disputados no sistema de ida e volta. A ordem dos mandos de campo serão definidas através de um sorteio, que será realizado amanhã (05), às 15h (de Brasília), na sede da CBF.

Primeiro tempo

Jogando em casa e precisando da vitória, o Fluminense buscou se impor desde o início da partida. O Tricolor rodava a bola e trocava passes para tentar furar a retranca do Botafogo-PB.

A primeira grande chance de gol do time das Laranjeiras surgiu aos 15 minutos, quando Egídio levantou na área para Evanilson, que desviou de cabeça e mandou a bola rente à trave esquerda do goleiro Samuel. Dez minutos mais tarde, Gilberto recebeu lançamento nas costas da defesa e chutou forte, carimbando a trave esquerda do time paraibano.

Em rápido contra-ataque, o Botafogo-PB conseguiu levar perigo aos 30 minutos. Após passe de Rodrigo Andrade, Lohan fez o pivô para Cássio Gabriel, que chegou batendo da entrada da área, mas a bola saiu por cima do gol de Muriel.

Nos últimos 15 minutos, o Fluminense diminuiu bastante o ritmo e passou a encontrar dificuldades para chegar ao ataque. Os visitantes também pouco fizeram na reta final da etapa inicial. Desta forma, os dois times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Segundo tempo 

Após o intervalo, o Fluminense recuperou a intensidade perdida na reta final do primeiro tempo. O Tricolor se lançou ao ataque e encurralou o Botafogo-PB em seu campo de defesa.

Depois de muito pressionar, a equipe do técnico Odair Hellmann abriu o placar aos 5 minutos, quando Gilberto cruzou na área e achou Marcos Paulo, que chutou rasteiro, de primeira, e colocou a bola no fundo das redes.

Mesmo com a vantagem no placar, o Fluminense manteve o pé no acelerador e seguiu pressionando o time paraibano. Aos 17 minutos, Marcos Paulo recebeu pela esquerda e cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e bateu na trave do goleiro Samuel.

Aos 24 minutos, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes enxergou pênalti de Lohan em Gilberto. Na cobrança, Nenê deslocou o goleiro adversário e fez o segundo do Tricolor.

Com 32 minutos, o time de guerreiros teve um gol mal anulado pela arbitragem. Após chute de Pacheco, a bola sobrou para Evanilson, que completou para o fundo das redes, mas o assistente apontou impedimento do camisa 9 tricolor.

Dez minutos depois, o Fluminense teve mais um gol anulado pela arbitragem, desta vez corretamente. Após bate-rebate na área, Hudson desviou de cabeça para o fundo do barbante, mas estava em posição irregular.

Nos últimos momentos, o Tricolor seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu mexer novamente no placar, que terminou em 2 a 0.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Resende, no próximo domingo (08), às 18h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Rio.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com