Fluminense divulga criação de museu; veja os detalhes






O Fluminense anunciou, nesta sexta-feira, 1, a criação de um museu para contar a história do clube. De acordo com o Tricolor, a antiga Sala de Troféus, em Laranjeiras, dará lugar ao “Museu Fluminense F.C.”. A expectativa é de que ele seja inaugurado até o fim do ano.

O espaço, que será ampliado, contará com seis salas temáticas – uma delas dedicada aos maiores jogadores do Fluminense e aos torcedores. As obras de modernização do local foram planejadas desde 2022 e começaram em agosto.

A torcida, aliás, fará parte do museu. As fotos dos tricolores cobrirão as paredes em torno das fotos dos jogadores. Conforme informou o Fluminense, cada foto, no formato 7x7cm, ajudará a criar um grande painel, que será preenchido e renovado ao longo dos anos.

Para participar, é preciso enviar a foto e escolher o lugar da sala em que ela ficará fixada por um período de mínimo de dois anos. Valores variam entre R$ 50 e R$ 300, de acordo com a posição no local, e sócios terão desconto de 20%. O clube abrirá a venda no domingo, 3.

Em tempo: a construção do museu foi financiada com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Tim. Bia Lessa, artista multimídia com trabalhos no cinema, teatro, música, ópera, instalações, exposições, museus e arquitetura, desenvolveu o projeto.

Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)