Fluminense divulga nota e decreta luto por morte de João Havelange




Através do seu site oficial, o Fluminense divulgou nota lamentando a morte de João Havelange. Na mensagem, o clube decreta luto oficial de sete dias. Confira na íntegra abaixo:

“O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de João Havelange, na manhã desta terça-feira, 16/8, aos 100 anos de idade.

Presidente de honra do Fluminense, presidente da CBD de 1956 a 1974, presidente da Fifa de 1974 a 1998, João Havelange comandou mudanças importantes no futebol mundial, como o aumento no número de países na Copa do Mundo, as criações dos Mundiais Sub-17, Sub-20, Copa das Confederações e a Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Havelange também foi uma pessoa singular na história do Fluminense Football Club. Escoteiro e atleta desde a infância, destacou-se em vários esportes como natação, polo aquático e futebol. Importante atleta brasileiro, também foi protagonista em Olimpíadas.

Sempre ajudou o Tricolor. Fundamental na construção do Centro de Treinamento das Divisões de Base em Xerém e um dos principais responsáveis pela conquista da Taça Olímpica, será eternamente um torcedor ilustre do Fluminense Football Club.

O Fluminense está de luto oficial pelos próximos sete dias.”

3732df021f0e233ee1cdcdbb222f9521

Por Explosão Tricolor / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook