Fluminense divulga nota oficial sobre o atraso na divulgação do balanço financeiro de 2017




Conforme reproduzimos na manhã desta terça-feira (01/05), o Fluminense não divulgou o balanço financeiro referente ao ano de 2017 dentro do prazo estabelecido pelo Estatuto do Torcedor (até o fim de abril). Por conta do desrespeito ao prazo, o presidente Pedro Abad pode até ser afastado. Através de seu site oficial, o clube das Laranjeiras se posicionou sobre a situação. Confira abaixo a íntegra da nota assinada por Diogo Bueno, vice-presidente de finanças do Tricolor:

“O Fluminense Football Club informa que os números que integram as demonstrações financeiras do exercício 2017 estão há meses em processo de análise por parte dos departamentos responsáveis do clube e da auditoria independente.

O atraso na divulgação do pacote completo de documentos se justifica em razão de uma nova revisão de saldos contábeis das contas de 2016, de forma a observar os itens 41 e 42 do pronunciamento CPC 23.

O objetivo da direção e dos poderes do clube é e sempre será apresentar o quadro mais fidedigno da realidade do clube.

Como demonstração de boa fé para o cumprimento de suas obrigações, o clube tem prestado todos os tipos de esclarecimentos para a APFUT e para a CBF.

Nesse contexto, a postura adotada tem sido a de priorizar a qualidade das informações, enquanto princípio de governança corporativa e de atenção ao postulado da substância sobre a forma reforçado pelo Código Civil às associações civis. E, assim, alcançar o objetivo primordial, qual seja o de transparência das informações, em benefício não somente dos órgãos de controle, mas também em respeito aos órgãos estatutários, associados e torcedores do FFC.

Diogo Bueno
Vice-Presidente de Finanças”

CONFIRA TAMBÉM:

VÍDEO – Abel Braga explica porque Robinho não vinha sendo utilizado

Mascarenhas é apresentado oficialmente em seu novo clube

CBF altera data e horário de mais uma partida do Fluminense pelo Brasileirão

Pedro Abad justifica voto em Rubens Lopes




Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário