Atacante não deve mais ser aproveitado pelo Fluminense
Após 10 dias de descanso, o elenco principal do Fluminense se reapresentou na tarde da última quarta-feira (17), no CT Carlos José Castilho. O atacante Marcos Paulo, por outro lado, não se reapresentou com o restante do grupo.
Com pré-contrato já assinado com o Atlético de Madrid, da Espanha, para se transferir em julho, o atacante de 20 anos não deve mais ser aproveitado nos últimos meses de Fluminense. Segundo informações do portal “Globo Esporte”, o ex-titular, que vem perdendo espaço desde o fim da temporada 2020, está treinando com o elenco sub-23 após a reapresentação do grupo principal.
Marcos Paulo não é relacionado desde a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no dia 3 de fevereiro, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador não saiu do banco de reservas.
Em entrevista coletiva concedida no mês passado, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou que havia uma negociação em andamento para o atacante não ficar sem jogar até julho, mas desde que o Atlético de Madrid oferecesse um percentual de vitrine para o Tricolor. Porém, não houve acordo com o clube espanhol até hoje.
Após terminar a temporada 2020 na reserva, Marcos Paulo participou normalmente da preparação do time alternativo para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto o elenco profissional estava de férias. Ele chegou a treinar e ser aproveitado como titular em jogos-treino da equipe, mas não entrou em nenhuma lista de relacionados do Estadual até o momento.
Se nada mudar, o Fluminense volta a campo mais uma vez sem Marcos Paulo neste sábado (20), quando enfrenta o Bangu, às 21h05 (de Brasília), em São Januário. Como o grupo principal só se reapresentou na última quarta-feira, os titulares ainda não estarão à disposição de Roger Machado para a partida, válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Agenda do Fluminense:
4ª rodada da Taça Guanabara
20/03 – Sábado – 21h05 – Bangu x Fluminense – São Januário
5ª rodada da Taça Guanabara
23/03 – Terça-Feira – 18h – Boavista x Fluminense – Elcyr Resende
6ª rodada da Taça Guanabara
26/03 – Sexta-Feira – 21h – Fluminense x Volta Redonda – Maracanã
7ª rodada da Taça Guanabara
30/03 – Terça-Feira – 21h35 – Fluminense x Vasco da Gama – Maracanã

