Fluminense e Flamengo não querem ceder o estádio no período que antecede a Copa América
Em reunião realizada na sede da CBF, na manhã desta terça-feira (30), Flamengo, Fluminense e a organização da Copa América discutiram sobre o uso do Maracanã na competição. Além da questão financeira, outro aspecto relevante que trava o entendimento entre as partes é o calendário de jogos.
Durante o encontro, os clubes pontuaram de forma contundente a indisposição de abrirem mão de jogos no Maracanã no período que antecede a Copa América.
Em nome de um período de descanso para o gramado, o comitê organizador do torneio de seleções tenta convencer os clubes a cederem o estádio enquanto o Campeonato Brasileiro ainda estiver em curso.
Há, por exemplo, um Fla-Flu no sábado, dia 8 de junho, no último fim de semana que antecede a pausa no calendário nacional para a Copa América.
Agora gestores do Maracanã, Fluminense e Flamengo entendem que não há necessidade de fechamento do estádio com muita antecedência, já que asseguram qualidade do gramado para o torneio.
A CBF é parte interessada nessa discussão porque programou para o dia 5 de junho um amistoso no Maracanã contra o Qatar.
Sem contar eventuais partidas pela Copa do Brasil e pela Sul-Americana, o que já está programado para o Maracanã nas semanas que antecedem a Copa América é o seguinte:
26/5 – Flamengo x Atlético-PR
1/6 – Flamengo x Fortaleza
5/6 – Brasil x Qatar
8/6 – Fluminense x Flamengo
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
VEJA AINDA:
+ Em estreia como gestor do Maracanã, Fluminense fica no prejuízo
+ Balanço financeiro do Fluminense detalha os valores do acordo com Gustavo Scarpa e Palmeiras
+ Saiba o valor que o Fluminense desembolsou para comprar parte dos direitos econômicos do Marlon
Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
