Fluminense em evolução com Mano Menezes?




Mano Menezes (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Fluminense em evolução com Mano Menezes? (por Vinicius Toledo)

O Fluminense deu bons sinais nas vitórias sobre o Cuiabá e Palmeiras. Thiago Silva já chegou colocando ordem na cozinha, Jhon Arias segue incansável e o Kevin Serna teve uma bela estreia. Coletivamente, o time está apresentando organização, equilíbrio e disciplina tática.

O Mano Menezes fez até aqui um feijão com arroz bem temperado. A evolução na marcação, por exemplo, é nítida, inclusive, os últimos adversários não tiveram facilidade para entrar na área tricolor. Fábio? O paredão saiu de campo com o uniforme limpo nos últimos jogos.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Contra o Palmeiras, observei que o time passou a fazer “faltas táticas”. Sim, isso também faz parte da competitividade. A questão da transição foi um dos pontos altos na boa vitória sobre o Alviverde, inclusive, o time finalmente conseguiu verticalizar o seu jogo com velocidade.

A entrada do Marcelo na segunda etapa como meia direita foi uma das melhores notícias de 2024. O craque gastou a bola e ainda teve ajuda do Nonato, que também entrou muito bem.

A estreia do Kevin Serna foi digna de muitos aplausos. Além da assistência, o colombiano naturalizado peruano deu “pulmão” ao Fluminense na reta final da partida. Pois é, a coisa que eu mais cobrava era justamente isso: pulmão. 

Tudo está perfeito? Claro que não. Porém, o Mano Menezes está arregaçando as mangas. Ele não está atropelando etapas. Por isso que estou dando um voto de confiança ao atual comandante.

A torcida tem todo o direito de cobrar, questionar e criticar. Tudo isso é legítimo. Confesso que se eu fosse o treinador, um dos meus ídolos, o Germán Cano, já estaria esquentando o banco. No entanto, entendo o Mano Menezes. O cara chegou agora. Barrar um ídolo não é uma tarefa tão fácil. Todas as chances estão sendo dadas. Em paralelo, o Kauã Elias tem entrado muito bem e com gols. Se o cenário não mudar, não tenho dúvida alguma de que o Mano Menezes tomará uma atitude, porém, é importante ressaltar que o Kauã é um garoto e que, consequentemente, terá oscilações.

É isso, galera.

O Fluminense ainda precisa melhorar muito, mas existe evolução sob o comando do Mano Menezes.

Forte abraço e ST