Fluminense empata com o Barcelona de Guayaquil e dá adeus à Copa Libertadores da América 2021




Fred e Yago Felipe (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Na noite desta quinta-feira (12), o Fluminense empatou com o Barcelona de Guayaquil pelo placar de 1 a 1, no Monumental, em Guayaquil, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras está eliminado da competição continental por conta da regra do gol qualificado (jogo de ida foi 2 a 2).

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Fluminense. Dono absoluto da posse de bola, o time tricolor buscou construir as suas ações ofensivas com muitas trocas de passes, porém, faltou acelerar um pouco mais em algumas ocasiões.

O Fluminense chegou a criar algumas chances. Fred e Luiz Henrique tiveram chances, mas foi o Paulo Henrique Ganso, aos 38′, que quase abriu o marcador através de uma bela bicicleta. Na sequência do lance, o camisa dez caiu em cima do braço e ficou caído sentindo muitas dores. Após o atendimento, o jogador acabou sendo substituído pelo Cazares.

Aos 43′, Yago deu um bolão para Samuel Xavier na área, que chegou batendo de primeira, mas Burrai salvou o Barcelona. Nos minutos finais, a equipe equatoriana chegou a ameaçar através de dois cruzamentos, mas as finalizações foram para fora.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Barcelona de Guayaquil saiu mais para o jogo, mas o Fluminense seguiu melhor. Porém, a arbitragem de campo e o VAR deixaram de assinalar um pênalti em cima do Fred. Para piorar, Yago Felipe saiu lesionado após sofrer uma forte entrada. Kayky entrou no lugar do volante.

Com o jogo aberto, os espaços foram surgindo para os dois lados, mas quem se deu bem foi o Barcelona de Guayaquil. Aos 27′, Hoyos deu um bolão para Mastriani dominar e bater na saída de Marcos Felipe. Logo depois, os equatorianos quase ampliaram o placar através de uma excelente finalização de fora da área do atacante Mastriani, que obrigou o goleiro Marcos Felipe a realizar grande defesa.

Na reta final da partida, o Fluminense se jogou ao ataque, mas o máximo que conseguiu foi empatar com um gol de pênalti marcado pelo Fred. O sonho de pintar a América do Sul com as três cores que traduzem tradição foi adiado mais uma vez.

Ao vivo, nesta quarta-feira, às 23h30 (de Brasília)

Assista ao programa pós-jogo do Explosão Tricolor com Vinicius Toledo e Vitor Costa, que comentarão sobre tudo que rolou no duelo entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (segue abaixo a tela de transmissão):

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Atlético-MG, na próxima segunda-feira (23), às 20h (de Brasília), no estádio de São Januário, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com