Fluminense empresta promessas ao exterior




No mês de julho, o lateral Aílton e o atacante Pablo Dyego jogarão fora do país.

Aílton despertou o interesse na viagem que o Tricolor fez recentemente para a Europa. O lateral ajudou a equipe Sub-20 nas conquistas do Torneio de Terborg e da Spax-Cup. Observado pelo Nefitçi, do Azerbaijão, o atleta conseguiu um bom contrato e terá a experiência de jogar a fase eliminatória da Euro League.

Pablo Dyego, que já fez parte do projeto de Plano de Carreira do Flu, quando atuou no futebol sueco e retornou com o seu futebol muito evoluído, está de malas prontas para a Polônia, onde atuará  no Legia Varsóvia, que possui parceria com o Fluminense. A chegada do brasileiro vem sido considerada pela imprensa local como uma grande contratação, pois os poloneses acreditam que o jogador ainda vai se desenvolver muito.

– Queremos formar e desenvolver nossos jogadores da melhor forma. Aqueles garotos que não conseguem uma oportunidade imediata na equipe principal têm a chance de atuar em uma escola de futebol diferenciada. O Aílton teve muito destaque na nossa última excursão que fizemos na Europa e chamou a atenção da equipe do Azerbaijão e vai poder disputar a Euro League. É um trabalho diferente e importante do Fluminense. Mostramos aos jogadores da base do Fluminense que independentemente da quantidade de jogadores, das estrelas do primeiro time, a gente oferece a possibilidade de jogar em algum lugar. Em outros países, o jogador acaba aprendendo uma nova cultura, nova língua, uma nova forma de viver. Ele evolui como pessoa e como atleta – contou o gerente de futebol de base do Fluminense, Marcelo Teixeira.

Tanto o Pablo Dyego quanto Aílton foram emprestados com opção de compra de uma parte dos diretos econômicos ao fim do contrato que será no dia 30 de junho de 2016.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C. / Foto:  Nelson Perez