Fluminense pôs fim às conversas com o Flamengo
Segundo informações publicadas pelo jornal “O Globo”, o Fluminense pôs fim às conversas com o Flamengo pelo atacante Pedro. Ciente da movimentação do rival, o Tricolor bateu o pé pelo valor total da multa (50 milhões de euros) e, antes mesmo que a segunda proposta chegasse, disse ao clube da Gávea que não aceitaria.
O jogador, por sua vez, desejava se inteirar sobre o que está acontecendo e já comunicou oficialmente ao Fluminense. Porém, nada além disso: em conversa com pessoas ligadas ao clube, o camisa 9 não chegou a se decidir sobre o desejo da transferência, mas, sim, sobre querer ver os valores e condições para ver se quer se transferir ou não.
O Flamengo se mostrou disposto subir a proposta para 12 milhões de euros (R$ 52 milhões) de euros por 50% – ou mais – dos direitos econômicos do centroavante. Mas o negócio seguiu sem interessar ao Fluminense.
Pedro ficou ciente do interesse do Flamengo e sinalizou ao Fluminense que desejava ouvir o projeto. A ideia era impedir uma possível acusação de aliciamento por parte do Rubro-Negro.
Entretanto, a negociação não envolvia apenas dinheiro. À medida de comparação, o Fluminense aceitou a proposta de 18 milhões de euros por 100% dos direitos enviada pelo Real Madrid (ESP), em 2018.
O Tricolor ficaria com 9 milhões de euros na ocasião. A proposta do Flamengo seria mais vantajosa, já que o Fluminense receberia 3 milhões de euros a mais, mas a rivalidade pesou e o presidente Mário Bittencourt encerrou as conversas. Diante da resposta negativa do mandatário tricolor, o Rubro-Negro desistiu de tentar a contratação de Pedro.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
