Fluminense encerra sua participação no Brasileirão com 19 derrotas em 38 jogos




O Fluminense tentou, mas novamente perdeu (Foto: Fluminense FC)
O Fluminense tentou, mas novamente perdeu (Foto: Fluminense FC)

O Fluminense terminou sua participação no Campeonato Brasileiro 2015 com uma derrota para o Figueirense por 1 a 0. A derrota foi a 19ª em 38 jogos e confirmou o pior turno do Fluminense na história da competição. Dá para dizer que o Fluminense não caiu este ano por causa do bom primeiro turno, onde o Tricolor terminou em quarto lugar e acumulou uma salvadora gordura.

O jogo começou truncado, mas aos poucos o Fluminense foi dominando o jogo e criando boas chances. O Figueirense tentava furar o bloqueio defensivo tricolor, mas a zaga estava muito firme. No fim da primeira etapa, Magno Alves ainda acertou linda cabeçada, mas Muralha garantiu o zero no placar.

A etapa final começou pegando fogo e com bola na rede do Fluminense. Aos três minutos, o atacante Marcão aproveitou bobeira da zaga tricolor, deixou dois defensores para trás e fuzilou de direita. Poucos minutos depois do gol, porém, o Avaí abriu o placar contra o Corinthians e o clima que era de festa transformou-se em sentimento de apreensão. Dentro de campo, o Figueirense continuou melhor no jogo e quase ampliou com Thiago Heleno, que carimbou o travessão do Fluminense. E o nervosismo crescia no Orlando Scarpelli. Até que Vagner Love empatou para o Corinthians contra o Avaí e o locutor do estádio deu a notícia para fazer a torcida do Figueira explodir. Daí em diante, era um olho na bola e outro na Arena Corinthians.

Ficha Técnica
Figueirense 1 x 0 Fluminense

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: Domingo, 6 de dezembro de 2015
Horário: 17h de Brasília
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

Figueirense: Alex Muralha, Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Fabinho, João Vitor, Yago e Carlos Alberto; Dudu e Clayton
Técnico: Hudson Coutinho

Fluminense: Júlio César, Wellington Silva, Artur, Nogueira e Léo Pelé; Pierre, Edson, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Magno Alves
Técnico: Eduardo Baptista

Por Explosão Tricolor