Escalação: Com John Kennedy no ataque e a estreia de reforços como Arana e Jemmes, o Fluminense está definido para enfrentar o Madureira pelo Cariocão.
O Fluminense está oficialmente escalado para o seu primeiro desafio na temporada 2026. Logo mais, às 19h (de Brasília), o Tricolor encara o Madureira com uma formação repleta de novidades, mesclando reforços com jovens talentos de Xerém.
Sob o comando de Maxi Cuberas, o Time de Guerreiros vai a campo com uma linha defensiva que gera alguma expectativa na torcida. O lateral Guilherme Arana e o zagueiro Jemmes fazem suas estreias oficiais vestindo a armadura tricolor.
No meio-campo, a expectativa fica por conta do Lezcano. Já no ataque, o “Urso” John Kennedy comanda a linha de frente ao lado de Santi Moreno e Riquelme.
LEIA TAMBÉM:
+ Xerém respira: Classificação do Fluminense, destaques e o “olho gordo” dos rivais

Confira a escalação oficial:
Vitor Eudes; Júlio Fidelis, Jemmes, Igor Rabello e Guilherme Arana; Wallace Davi, Otávio e Lezcano; Santi Moreno, Riquelme e John Kennedy.
Banco de reservas: Marcelo Pitaluga, Matheus Reis, Lelê, Wesley Natã, Davi Schuindt, Loiola, Agner, Luis Fernando, Miguel Sampaio, Naarã, Leo Jance e Davi Melo.
Análise rápida
A escolha por um time alternativo com “casca” de titular mostra que o Fluminense quer começar o Estadual com o pé direito, dando ritmo aos reforços que chegaram para elevar o patamar do elenco. A presença de Arana e Igor Rabello dá uma segurança defensiva que a torcida cobrava, enquanto o ataque ganha a velocidade e o faro de gol de JK.
VEJA AINDA:
+ Prioridade absoluta: Fluminense intensifica busca por atacante; veja os nomes da vez
+ “Histórias bárbaras”: O assustador cenário das SAFs e o alerta para o Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

