Segundo matéria publicada no site UOL Esporte, o Fluminense recebeu uma denúncia de que o Vasco teria escalado o volante Douglas de forma irregular no clássico entre os dois clubes, no dia 27 de maio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A publicação ainda diz que o clube das Laranjeiras estuda levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que poderia custar até seis pontos ao rival.
De acordo com o sistema de registros da CBF, o jogador rescindiu seu contrato com o Vasco da Gama no dia 24 de maio e assinou um novo vínculo um dia depois, com maior tempo de duração e multa rescisória. O problema é que a mudança só foi publicada no dia 30 de maio. Desta forma, Douglas teria atuado no dia 27, na vitória do Vasco por 3 a 2 sobre o Tricolor, sem um registro válido.
CONFIRA TAMBÉM: Veja quais são as possíveis mudanças que a equipe tricolor deve sofrer para o duelo contra o Coritiba
“O atleta jogou irregular e isto enseja punição nos tribunais de Justiça Desportiva, acarretando perda de pontos à equipe infratora. O contrato tem de estar no BID para que o atleta tenha condição regular de jogo”, afirmou a advogada Gislaine Nunes, consultada pelo site UOL Esporte.
VEJA AINDA: Fluminense quita atraso de direitos de imagem com os jogadores
Outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro também estariam monitorando a situação.
Se a denúncia for feita, o Vasco corre o risco de perder até seis pontos na competição nacional: os três da vitória no clássico, que iriam para o Fluminense, e mais três como punição pela escalação irregular de Douglas.
O Explosão Tricolor entrou em contato com o vice-presidente jurídico do Fluminense, Bruno Curi, e está aguardando um retorno para saber a posição oficial do clube.
Por Explosão Tricolor – Foto: Vasco da Gama / Divulgação
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com

