Brasileirão 2025

Uma sugestão de escalação para o Fluminense enfrentar o Internacional – Brasileirão 2025
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Papo rápido sobre Fluminense Football Club x Internacional. Muitas discussões nas redes sociais entre tricolores sobre a escalação ideal. Na verdade, grande parte da torcida não suporta o mais do mesmo. Eu também estou nessa.
A gente tenta até manter o equilíbrio para não perder a razão. É difícil. Se você critica, logo aparece alguém para te chamar de opositor político. Agora, se elogia, vem outro para te acusar de passador de pano. Faz parte do jogo.
Sendo assim, vamos ao que interessa: a escalação do Fluminense. Vou deixar registrada a minha opinião sobre qual seria a minha formação para encarar o Colorado neste sábado.
Eu entraria com: Fábio; Júlio Fidélis, Thiago Silva, Davi Schuindt e Léo Jance; Facundo Bernal, Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Kevin Serna e John Kennedy.
Ok, não assisto aos treinos que são fechados para imprensa. Porém, assisto aos jogos e não aguento mais ver esse time roda presa em campo.
O que é o Renê na lateral-esquerda? Totalmente engessado. E o Canobbio? O cara é comprometido e esforçado, mas isso não é praticamente nada para quem é atacante. Graças a Deus, Freytes está suspenso. O detalhe é que esse trio é simplesmente o lado esquerdo todo do Fluminense. Dá para ser feliz com essa turma? Sobre o ídolo Germán Cano, acho que nem preciso falar, correto?
Não é possível que o Zubeldía pipocará, ou seja, não realizará as mudanças necessárias, inclusive, no banco de reservas. Riquelme, Lavega e Lezcano devem ser opções imediatas para o segundo tempo.
Em 2009, o Cuca fez a limpa e salvou o Fluminense do rebaixamento mais certo da história e ainda foi vice-campeão da Copa Sul-Americana.
Oxigenar o time com alguns garotos talentosos pode ser o diferencial na reta final de uma desgastante temporada para todos os times. A garotada está com gás de sobra. Sendo assim, chega de time engessado, chega de panela!
Porém, entendo perfeitamente o presidente Mário Bittencourt: colocar a molecada agora com o “risco de dar certo” seria constrangedor para quem contratou o Soteldo com salário milionário, renovou com o Guga por mais quatro anos, etc…
Forte abraço e ST

Seja o primeiro a comentar