Fluminense exorciza fantasmas com vitória sobre o América-MG




Comemoração dos jogadores tricolores (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Triunfo deste sábado serviu para o Fluminense exorcizar três fantasmas 

A vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, na noite deste sábado, no Independência, faz o Fluminense dormir na liderança do Campeonato Brasileiro e, de quebra, “exorcizar alguns fantasmas” que assombravam os tricolores nos últimos anos.

Primeiro, o Fluminense volta a vencer em uma estreia no Brasileirão depois de seis anos. O último triunfo havia sido em 2017, por 3 a 2 sobre o Santos, no Maracanã, com dois gols de Henrique Dourado e um de Junior Sornoza. De lá para cá, eram três derrotas (para Corinthians, Goiás e Grêmio) e dois empates (com São Paulo e Santos).

Em segundo lugar, quebrou o jejum contra times treinados por Vagner Mancini. Nos seis jogos anteriores, o Fluminense tinha perdido cinco jogos (contra Atlético-GO, Corinthians, Grêmio e América-MG duas vezes) e empatado um (contra o próprio time mineiro, mas jogando com um jogador a mais). A última vitória sobre o treinador havia sido em 2020, 1 a 0 sobre o Atlético-GO no Maracanã com gol contra na Copa do Brasil. Mas no duelo de volta, o Tricolor foi eliminado pelo Rubro-Negro.

E por fim, o Fluminense voltou a vencer um jogo no Independência depois de seis anos. O último triunfo no estádio tinha sido um 2 a 1 sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão, com gols de Henrique Dourado e Richarlison. De lá para cá, tinha perdido três jogos (dois para o Alvinegro e um para o América-MG) e empatado dois (ambos diante do América-MG).

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com