Fluminense faz bela ação em tribo indígena




Fluminense fazendo história mais uma vez (Foto: Fluminense FC)
Fluminense fazendo história mais uma vez (Foto: Fluminense FC)

O Fluminense mais uma vez fez história!

Há cinco anos, através do programa Tricolor em Toda Terra, o Fluminense esteve onde nenhum clube jamais pisou para a realização de uma ação em uma aldeia indígena recheada de tricolores, que fica no interior de Mato Grosso, distante cerca de duas horas do Município de Barra do Garças. Agora, no dia 19, no Dia do Índio, o clube retornou ao local após sucessivos pedidos.

Danças, futebol e muita paixão pelo Fluminense fizeram parte do encontro que foi pra lá de especial. A visita foi aberta com danças típicas do povo xavante e o craque Romerito foi convidado para fazer parte da cerimônia. O eterno camisa sete paraguaio entrou no clima: pintou todo o seu corpo e não parou de dançar um minuto sequer. A desenvoltura do Romerito surpreendeu os índios, especialmente os tricolores mais velhos, que não paravam de pedir para tirar foto com um dos grandes ídolos da história do Fluminense.

O grande momento do dia foi o amistoso entre dois times formados somente por índios xavantes tricolores. O placar final foi 2 a 0 para a equipe de jovens da aldeia de São Marcos, mas o resultado era o que menos importava. O que valeu mesmo foi o clima de alegria que predominou na aldeia em todo o dia, até porque alguns índios ainda realizaram o sonho de se tornar sócios do Fluminense Football Club. Confira o vídeo abaixo:

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense Football Club