Fluminense faz proposta, mas enfrenta concorrência por Richarlison




richarlisson

Buscando um jogador de velocidade para o setor ofensivo, o Fluminense estuda fazer um investimento no atacante Richarlison, de 18 anos, que se destacou na última temporada atuando pelo América-MG. Com a dificuldade dos ucranianos em liberar Wellington Nem e a recusa da diretoria do Goiás pelas ofertas do Tricolor por Erik e Bruno Henrique, o nome deste atacante ganhou força nos últimos dias e as negociações já começaram.

– Recebemos propostas de Fluminense, Palmeiras e mais um clube do Rio Grande do Sul. Também tem um clube da Suécia interessado. Acho melhor liberá-lo para um outro clube brasileiro do que mandar o menino para o frio. O negócio envolve dinheiro e é possível que exista alguma parceria com a equipe que levar o Richarlison – disse Alencar da Silveira Júnior, presidente do Conselho de Administração do América-MG.

O América-MG possui 70% dos direitos econômicos do jogador. Considerado uma joia das categorias de base do clube, a multa rescisória de Richarlison é de R$ 20 milhões para equipes do Brasil e 15 milhões de euros (R$ 65,1 milhões de reais). No entanto, as partes negociam para que seja feita uma liberação por um custo menor.

A ascensão de Richarlison em 2015 foi meteórica. O jogador começou a temporada na equipe juvenil, chegou aos juniores até ter sua primeira oportunidade no profissional, em junho, quando foi relacionado para a partida contra o Atlético-GO, no Independência, pela Série B. Dali em diante, não deixou mais a equipe principal. Ao todo, foram 24 jogos e nove gols marcados.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lancenet / Foto: Divulgação