
Fluminense ficou assustado com a pedida do Toluca, do México, pelo atacante Helinho
O venezuelano Soteldo, do Santos, não é o único atacante na mira do Fluminense para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. De acordo com o site GE, o Tricolor das Laranjeiras também realizou uma sondagem pelo brasileiro Helinho, de 25 anos, que atualmente defende o Toluca, do México.
Valores assustaram o Fluminense
Apesar do interesse, o Fluminense ficou assustado com os valores desejados pelo clube mexicano para negociar o atleta. Desta forma, a diretoria tricolor considerou inviável a contratação do atacante.
O Toluca desembolsou 15 milhões de dólares (R$ 84 milhões na época) pela contratação de Helinho junto ao Red Bull Bragantino. Por esse motivo, o clube mexicano pretende recuperar os valores investidos na contratação do brasileiro.
+ Fluminense no Mundial de Clubes 2025: embarque, elenco e jogos
Helinho foi formado e revelado pelo São Paulo, onde atuou até 2019. Antes de se transferir para o Toluca, o atacante disputou cinco temporadas pelo Red Bull Bragantino.
Fluminense segue em busca de novos atacantes
Sem Helinho, o Fluminense segue em busca de reforços para o ataque. O técnico Renato Gaúcho pediu a contratação de dois ou três atacantes. Um dos alvos, como citado acima, é venezuelano Soteldo, do Santos, mas divergências sobre valores estão travando o negócio.