Fluminense fica apenas no empate com o Unión Santa Fe; veja como ficou a situação na Copa Sul-Americana




Nathan (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



Tricolor ficou em situação delicada na Sul-Americana

Na noite desta quinta-feira (19), o Fluminense ficou apenas no empate sem gols com o Unión Santa Fe, da Argentina, no estádio 15 de Abril, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor precisará vencer o Oriente Petrolero por seis gols de diferença e torcer por um empate entre Junior Barranquilla e Unión Santa Fe para avançar às oitavas de final da competição continental.

O jogo muito devagar na primeira etapa. O placar de 0 a 0 foi justíssimo. A equipe argentina começou a partida pressionando no ataque, levando incômodo à defesa tricolor, mas sem oferecer real perigo. O Fluminense logo se equilibrou a partida e, à maneira do Diniz, assumiu o controle da posse de bola. A equipe argentina, mesmo com o apoio da torcida, agrediu pouco. Tinha muita dificuldade na saída de bola, e abusou nos erros de passes.

Na conta, o Fluminense ficou com 57% da posse de bola, com muita troca de passes na defesa e no meio, o que não significou efetividade ofensiva. Em toda a primeira etapa, o Tricolor conseguiu apenas uma finalização, em um chute de longe de Nathan, aos 40 minutos, contra três finalizações do Santa Fe.

O cenário do segundo tempo não foi diferente, ou seja, os times continuaram sem criatividade. Fernando Diniz realizou algumas modificações, mas o Fluminense não conseguiu levar perigo. Na reta final, o Unión se jogou ao ataque, inclusive, perdeu a melhor oportunidade do jogo aos 42′. A partida teve cinco minutos de acréscimos, mas o empate sem gols foi inevitável.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com