Fluminense garfado no Mineirão




Thiago Silva - FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Thiago Silva - FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Cruzeiro 0x0 Fluminense – Brasileirão 2025

Fluminense garfado no Mineirão

(por Lindinor Larangeira)

Em seis pontos disputados contra as equipes do G4, o Fluminense marcou quatro. No empate da tarde de domingo, no Mineirão, o time teve atitude, organização e solidez defensiva. Faltou poder de fogo no ataque.

Mesmo com esse problema crônico, com oito minutos de jogo, o Fluminense já tinha feito três finalizações. Até os 20 minutos, o time dominou o Cruzeiro. A partir daí, o time local igualou, terminando com mais volume.

Antes do apito final da primeira etapa, um erro grave da arbitragem: Matheus Pereira deveria ter sido expulso. O meia já tinha cartão amarelo e largou o braço em Bernal. Lance para vermelho direto, ignorado, mesmo com revisão de VAR pelo péssimo árbitro Rodrigo Pereira de Lima.

Matheus Pereira acertou uma cotovelada em Facundo Bernal
Foto: Globo / Premiere

Faltou leitura de jogo a Zubeldía 

Depois da farta distribuição de amarelos no primeiro tempo, o soprador de apito deixou de dar o segundo cartão e expulsar o zagueiro Fabrício Bruno, que matou um contra ataque tricolor, puxando Acosta pela camisa.

Se Samuel Xavier não fez uma partida brilhante, a entrevista concedida no intervalo, em que criticou, não apenas a péssima arbitragem da partida, quanto o nível, na média, muito ruim, de todo o campeonato, foi uma bola dentro.

Sobre a etapa final, Zubeldía adotou a estratégia de recuar para atrair o Cruzeiro e tentar os contra ataques. Para isso, tinha que ter atacantes rápidos, para buscar a bola longa ou velocidade nas transições. Mas com Soteldo e Keno, essa leitura se demostrou um grande equívoco. Salvo pelos milagres de São Fábio.

Samuel Xavier fez forte desabafo contra a arbitragem
Foto: Globo / Premiere

Ponto encaminha vaga na Libertadores 

A dúvida é se o cantor eventual, Mário Bittencourt, vai cumprir o dever de presidente do clube: representar contra a arbitragem. Afinal, ser garfado no Brasileirão tem sido normal.

Ponto importante, que deixa a vaga na Libertadores 2026 bem mais perto. E que venham os finalistas da Libertadores 2025.

PS1: Zubeldía, pelo amor de Deus, tente um esquema diferente.

PS2: Se os centroavantes não funcionam, por que não testar um moleque da base?