
Fluminense: “Germán Cano merece ser vaiado?”
(por Leandro Alves)
O centroavante Germán Cano merece ser vaiado? Essa é a discussão que vem crescendo na torcida do Fluminense Football Club. A possibilidade parece cada vez mais real diante do momento ruim do jogador argentino. É sobre isso que irei comentar.
Para ser bem direto, eu não vaiaria o Germán Cano. De fato, o centroavante não tem mais condições de ser titular do Fluminense. Ele vem mal desde o ano passado. Infelizmente, o ídolo tricolor já não consegue acompanhar a intensidade das partidas. Isso está bem evidente.
Porém, eu jamais vaiarei um jogador que fez tanto pelo clube. O Germán Cano em nenhum momento desrespeitou o Fluminense. Ele só não está conseguindo performar, mas não tem culpa de estar sendo escalado.
Eu compreendo que, para muitos torcedores, a vaia é vista como a única forma de fazer com que o técnico Luis Zubeldía entenda que o Germán Cano não pode continuar na equipe.
No entanto, acho que há uma opção melhor. Ao invés de vaiar o ídolo tricolor, a torcida pode simplesmente gritar o nome do John Kennedy. É uma forma mais coerente de mandar um recado ao Zubeldía.
Inclusive, tem um jeito ainda mais fácil de resolver essa situação. Basta o Zubeldía ter o bom senso de deixar o Germán Cano no banco de reservas. Nesse momento, a melhor alternativa é preservar o nosso ídolo.
Para concluir, não posso deixar de reiterar que a diretoria tricolor é a grande responsável por esse problema no comando do ataque do Fluminense. Venderam o Kauã Elias e contrataram o Everaldo. Não preciso dizer mais nada.