Fluminense goleia o Macaé e retorna ao G-4 do Campeonato Carioca




Kayky (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Subtítulo

O Fluminense está de volta ao G-4 do Campeonato Carioca. Na noite desta terça-feira (06), o Tricolor goleou o Macaé por 4 a 0, no Raulino de Oliveira, em duelo de encerramento da oitava rodada. Com o resultado, o time de guerreiros subiu para a quarta colocação, com 13 pontos. Faltando apenas três rodadas para o término da fase classificatória, os tricolores dependem apenas dos seus próprios esforços para avançar à semifinal.

Primeiro tempo

Com menos de um minuto, o Fluminense quase abriu o marcador. Após boa jogada coletiva, Kayky recebeu pela direita e chutou, mas o zagueiro adversário conseguiu bloquear a finalização. O Tricolor seguiu impondo o seu ritmo, mas pecou bastante na última bola. Aos 19′, Luiz Henrique até balançou a rede, mas estava em posição irregular. Sendo assim, o auxiliar anulou o gol.

O Fluminense seguiu com total controle do jogo, mas o gol só saiu aos 23′. Após recuperar bola, Luiz Henrique deu bom passe para Kayky, que penetrou na área e só tirou do goleiro para abrir o marcador no Raulino de Oliveira!

Apesar da vantagem, o Fluminense queria mais. Aos 32′, Luccas Claro teve boa oportunidade após cobrança de falta batida pelo Nenê, mas o xerifão tricolor cabeceou para fora. Aos 40′, Lopeu recebeu na meia-lua, dominou e bateu de chapa. A bola saiu à esquerda do gol de Marcos Felipe.

Segundo tempo

O Macaé iniciou a segunda etapa ameaçando o Fluminense em duas oportunidades. Na primeira, aos 2′, Marquinhos cobrou escanteio, e Helton Matheus se antecipou e cabeceou sozinho. Mas a bola subiu e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Júnior Araújo saiu em contra-ataque rápido e passou para Lopeu. O camisa 9 tentou se livrar da marcação, e a bola sobrou limpa para Patrick, que chutou cruzado, de primeira, “tirando tinta” da trave de Marcos Felipe.

Pressionado, o Fluminense deu uma resposta aos 6′. Nenê recebeu na meia-lua e tentou o chute. Ele pegou mal na bola e mandou por cima, sem perigo para Jonathan Ribeiro. O detalhe é que o jovem Kayky estava livre pela esquerda, mas o veterano camisa 77 preferiu chutar. Aos 14′, Rossales cruzou na área, e Lopeu cabeceou para baixo. A bola quicou, com força, mas saiu pela linha de fundo.

Através de uma roubada de bola do Martinelli no meio de campo, o Fluminense encontrou o caminho o segundo gol. Aos 18′, o volante arrancou em direção ao ataque e encontrou Fred livre na área, que não perdoou! 2 a 0 e alívio tricolor em Volta Redonda. Aos 33′, Nenê ampliou através de uma bela cobrança de falta. Com a boa vantagem o Fluminense apenas administrou a vantagem até o final. Gabriel Teixeira quase marcou um golaço aos 45′, mas o goleiro fez bela defesa. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ganso marcar o quarto gol e fechar o placar no Raulino de Oliveira.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra a Nova Iguaçu, no próximo domingo (11), às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela 9ª rodada da Taça Guanabara.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE