Amigos Tricolores,
Hoje tem início de campeonato para o Fluminense.
Depois de vencer em 2015 de forma invicta o primeiro e único Campeonato Brasileiro da categoria Sub-20, competição que foi criada ano passado pela CBF, o Fluminense inicia hoje a campanha do bicampeonato.
Conquistar títulos na primeira versão da competição tem sido uma doce rotina tricolor. Depois de ganhar o citado Campeonato Brasileiro Sub-20 no ano passado, o Fluminense conquistou a Copa da Primeira Liga este ano, com os profissionais.
A equipe Sub-20 estreia hoje contra o Grêmio, às 15 horas, em Lajeado, Rio Grande do Sul.
O Fluminense está no Grupo B, com Grêmio, Atlético/MG, Santos e Goiás, e jogará em casa duas partidas (Goiás e Santos) e fora outras duas (Grêmio e Atlético/MG). Participam da competição 20 equipes divididas em quatro grupos, e os dois primeiros colocados de cada grupo classificam-se para a fase seguinte.
O técnico Luiz Felipe Santos deve escalar o Fluminense nesta quarta-feira com Marcos Felipe, Breno Santos, Frazan, Derlan e Marquinhos; Mateus, Guilherme e Wendel; Paulinho, Pedro e Matheus Alessandro.
Pelo Campeonato Estadual o Fluminense venceu o América por 2 x 1 no domingo passado, gols de Danilo e Matheus Alessandro. Com a vitória a equipe está em segundo lugar na Taça Rio (segundo turno), com 17 pontos em 8 jogos, com 13 gols pró e 4 contra. No sábado a equipe enfrenta o Resende, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, às 15 horas.
Também na categoria Sub-20 o Fluminense encerrou a participação na Spax Cup, na Alemanha, que contou com grandes equipes da Alemanha e da Inglaterra. Com um time mais jovem, o Fluminense teve boa participação, mas acabou em sexto lugar na competição, e agora a molecada parte para o Torneio de Terborg, na Holanda.
Como observamos, não é só o time profissional que tem um calendário apertado, chegando a disputar três competições simultâneas.
Já na base a molecada se desdobra em competições, e chega a dividir o grupo, para disputar torneios internacionais. E optou por levar este ano um time mais jovem para os Torneios da Europa, para dar mais experiência aos garotos.
Sempre lembrando que o objetivo final da base é lançar garotos para o profissional, e como nem todos podem ser aproveitados muitos são emprestados quando ultrapassam a idade de juniores, para ganhar experiência e novas oportunidades.
Boa sorte aos garotos!
Rumo ao Bi, Fluzão!
Uh, vem que tem, são os moleques de Xerém!
Por PAULONENSE / Explosão Tricolor
