Fluminense inicia pesada sequência e apoio da torcida será fundamental




A arquibancada tem voz no Explosão Tricolor! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
A arquibancada tem voz no Explosão Tricolor! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
A arquibancada do Fluminense terá que fazer a diferença (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

Amanhã, contra o Atlético-MG, no Maracanã, o Fluminense inicia sua sequência de batalhas que coloca à prova a força de seu elenco, tanto técnica, quanto fisicamente. No mês de setembro, o Fluminense tem dez jogos a realizar, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O pior de tudo é que a desgastante maratona de jogos aparece em um momento crítico para o técnico Enderson Moreira, com uma grande série de lesões para lidar, que tem causado séria uma séria dor de cabeça ao treinador do Fluminense.

Contra o clube mineiro, que diga-se de passagem, costuma dar o sangue contra o Fluminense, o treinador não vai contar com Fred, Wellington Silva, Breno Lopes, Giovanni e Rafinha, todos lesionados, além do atacante Marcos Júnior, suspenso. O número de desfalques pode subir ainda mais com as prováveis ausências de Edson, com uma lesão no rosto, e de Osvaldo, que ainda se recupera de um estiramento na coxa direita. Das dez partidas no mês de setembro, oito serão pelo Brasileiro e duas pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em quarto lugar na Série A, Enderson dificilmente terá oportunidades de poupar atletas. Seja pela dificuldade dos compromissos, seja pela escassez de opções no elenco. Os três próximos adversários são o Galo, vice-líder do Brasileiro, o Corinthians, líder, e o clássico contra o Flamengo, no dia 6. Resumindo: só pedreira.

Na Copa do Brasil, a decisiva fase da competição não abre brecha para relaxar para quem sonha com a conquista nacional.

— São partidas que podem decidir nossa vida na temporada. Começamos um ano desacreditados e agora estamos trabalhando em duas frentes e almejando coisas maiores. Temos que confiar no poder do nosso elenco — discursou o treinador do Fluminense.

O verdadeiro teste é agora. Pela primeira vez no ano, o Fluminense disputa duas competições ao mesmo tempo. Setembro será o mês chave onde o Fluminense definirá o seu futuro. É hora de medir a força do elenco do time de guerreiros, para a torcida ter um final de ano feliz, com uma conquista. A missão não será nada fácil. E o apoio da torcida será fundamental para que a chama do Fluminense continue acesa nesta temporada.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor