O Tricolor das Laranjeiras busca reforçar o setor defensivo e mira a contratação do ex-zagueiro do Botafogo. Valores da negociação com o Al-Wasl geram debate entre os torcedores.
A busca do Fluminense por um novo xerife para a zaga ganhou um capítulo importante nesta quarta-feira (11). O alvo da vez é Adryelson, defensor de 27 anos que atualmente defende o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. A notícia, antecipada pela jornalista Aline Nastari, do TNT Sports, incendiou as redes sociais e colocou a torcida tricolor em polvorosa.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Reações divididas: O valor de mercado em xeque
A possível chegada do ex-botafoguense não é unanimidade. Enquanto parte da torcida vê em Adryelson a solução imediata para os problemas defensivos, outra parcela questiona o alto investimento planejado pela diretoria.
Confira algumas das principais reações colhidas nas redes sociais:
-
“6 ou 7 milhões de euros no Adryelson é justo. Mais que isso não dá.”
-
“Eu nem seria contra a vinda do Adryelson, é um zagueiro razoável para bom. Mas já estão oferecendo mais do que ele vale. Se isso for afetar na tentativa pelo Nino no meio do ano, prefiro esperar mesmo. Nino é outra prateleira.”
-
“Adryelson é um zagueiro nota 6 ou 7. É muito melhor que o Freytes e seria um upgrade na nossa zaga, mas ele seria válido por 5 milhões de euros. Agora por 10 milhões não vale.”
-
“Se Adryelson vier, não será para compor elenco. Ele seria titular absoluto. Gostei dessa movimentação, torcendo para que dê certo.”
-
“O Fluminense precisa muito de um zagueiro, mas pagar 10 milhões de euros no Adryelson é insanidade. Por esse valor consegue zagueiro muito melhor.”
-
“Adryelson é bom zagueiro, mas acho difícil. Depois do Freytes, qualquer coisa a gente já acha que é bom.”
-
“Queria muito a vinda do Nino, mas é melhor se mexer do que tomar outra facada. Adryelson poderia fazer uma boa zaga com Jemmes.”
VEJA AINDA:
- Fluminense x Botafogo: Comentaristas da Globo e SporTV projetam o clássico
- Libertadores 2026: Saiba quem são os possíveis adversários do Fluminense na estreia
- Escalação do Fluminense contra o Botafogo
- Djalminha rebate comparações entre Ganso e Paquetá

O jogo financeiro: A queda de braço com o Al-Wasl
De acordo com informações do GE, o Fluminense já iniciou as movimentações oficiais, mas teve uma proposta inicial de 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) recusada pelo clube árabe. No entanto, o revés não desanimou o Tricolor, que sinalizou com uma nova investida em breve.
Segundo apuração da ESPN, o Al-Wasl estipulou o valor de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 49 milhões) para fechar o negócio. Embora a pedida original fosse de 10 milhões, os árabes já demonstram flexibilidade, o que aumenta as chances de um final feliz para o Time das Laranjeiras.
CONFIRA TAMBÉM:
- Botafogo tem desfalque confirmado e duas dúvidas para enfrentar o Fluminense
- Emprestado pelo Fluminense, Lima é anunciado em seu novo clube
- Fluminense x Botafogo: CBF anuncia escala de arbitragem para o Clássico Vovô
- Calendário tricolor: confira as datas, horários e locais dos próximos jogos do Fluminense

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

