Fluminense já procurou o estafe de Léo Duarte para demonstrar interesse em sua contratação para a próxima temporada
Após acertar a contratação do zagueiro Jemmes Bruno, de 25 anos, junto ao Mirassol (SP), o Fluminense pretende contratar pelo menos mais um zagueiro para a disputada da temporada 2026. Um dos alvos do Tricolor das Laranjeiras é o zagueiro Léo Duarte, ex-Flamengo e hoje no Istanbul Basaksehir, da Turquia.
Primeiros contatos por Léo Duarte
Segundo informações do perfil “Central Fluminense”, a diretoria do Fluminense já entrou em contato com o estafe de Léo Duarte para buscar mais informações sobre a situação do zagueiro. O cúpula tricolor aguarda a definição do futuro do defensor na Turquia para avançar nas tratativas. Caso ele saia do Istanbul Basaksehir, o clube das Laranjeiras buscará a sua contratação.
VEJA AINDA: Atlético-MG toma decisão sobre o futuro de Hulk, alvo do Fluminense para 2026
Interesse antigo
O interesse do Fluminense em Léo Duarte não é uma novidade. A diretoria tricolor já havia realizado uma sondagem pelo zagueiro no meio de 2026, mas não chegou a abrir negociação. Na época, o Vasco foi outro clube brasileiro que demonstrou interesse em contratá-lo.
Trajetória de Léo Duarte
Cria das categorias de base do Flamengo, Léo Duarte se destacou com a camisa rubro-negra e chegou a atenção do Milan, da Itália, que o comprou junto ao clube da Gávea em 2019 por 10 milhões de euros. Após disputar somente nove jogos em dois anos, ele deixou a equipe italiana e assinou com o Istanbul Basaksehir, onde retomou o bom futebol e se tornou titular absoluto. Ele considerado um dos zagueiros mais consistentes da liga turca, acumulando mais de 130 jogos pelo clube.
LEIA TAMBÉM: Fluminense faz sondagem por Fabinho, do Al-Ittihad; saiba os detalhes
Nino segue na mira
Além do interesse em Léo Duarte, o Fluminense ainda sonha com a volta do ídolo Nino. Porém, o Zenit não vem se mostrando disposto a negociar o zagueiro de 28 anos.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


