Fluminense já tem material estocado para construção de campos




Isso não significa que outros avanços podem ser conquistados. É aí que entram os três futuros campos de futebol do CT. A areia para iniciar o processo de nascimento deles está sendo estocada.

– À medida que vai fazendo a obra, se consegue materiais. E tudo depende de oportunidade. Areia é muito cara. Conseguimos uma oferta de areia em condição excelente. Então, foi isso. Ainda não era hora de usar – diz Pedro Antônio.

Estão armazenados 4,5 mil m3 de areia – são necessários 6 mil m3 para a trinca de campos. E há trabalho pela frente, afinal, cada caminhão consegue transportar, no máximo, 15m3.

– Trata-se de um trabalho que adianta muito depois. Na hora de colocar a areia, a se tem do lado. Bem mais fácil – completa o dirigente.

O CT do Flu terá três campos oficiais, área de suporte (lavanderia, garagem, depósito para materiais) e área do futebol (vestiários, departamento médico, fisioterapia, musculação, piscinas e recuperação dos atletas). Um custo total de R$ 21 milhões. A área de hospedagem (hotel, estrutura administrativa do futebol, sala de imprensa e refeitório), conhecida por torre de cinco andares, ficará para ser construída em um segundo momento. Aí, o valor da obra sobe para R$ 45 milhões.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Nelson Perez / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook