Fluminense joga com inteligência e aplicação, na vitória sobre o Flamengo




Lima (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Fluminense joga com inteligência e aplicação, na vitória sobre o Flamengo (por Lindinor Larangeira)

Uma partida para dar moral e embalar na reta final da temporada. A justa vitória no Fla X Flu mostrou um time de guerreiros, e, sobretudo, uma equipe inteligente, que soube jogar o jogo.

No primeiro tempo, mais brigado do que jogado, equilíbrio até os 30 minutos. A partir daí, o Flamengo adianta a marcação, pressiona e cria algumas oportunidades. Porém, a melhor oportunidade quem teve foi o Fluminense, no pênalti desperdiçado por Ganso, que até então fazia partida apagada.

Na segunda etapa, a entrada de Arias, o despertar de Ganso e a leitura correta de Mano Menezes, fizeram o Fluminense jogar uma partida dominante, explorando os espaços entre as linhas de marcação do adversário.

Com o toque mágico do camisa 10, a velocidade de Kauã Elias e o oportunismo de Lima, o Flu abria o placar.

Em outro passe preciso de PHG, servindo a Martinelli, que fez ótima jogada de ultrapassagem e assistência melhor ainda, Arias tocou de primeira para vencer o ótimo goleiro Rossi.

O segundo gol dava uma vantagem confortável, mas não definitiva. Afinal, do outro lado havia um adversário de respeito. E o Fluminense soube respeitar o rival, sem se intimidar. Atuando compacto, com velocidade e muita disposição. Poderia ter sido um placar mais dilatado, mas acabou ficando de bom tamanho.

Destaques para Ganso e Arias, os “jogadores de hierarquia”, como diz o treinador. Martinelli, que foi bem no primeiro e muito bem no segundo tempo. Kauã Elias, que foi um leão, brigando contra os três bons zagueiros rubro-negros. A dupla de zaga, que facilitou a vida de Fábio, que não precisou fazer milagres na partida. 

Bernal e Marquinhos foram discretos. E os laterais, mal na primeira parte do espetáculo, cresceram no segundo ato, embora com atuações apenas no nível do regular.

Quem, surpreendentemente, teve ótima atuação foi o árbitro Raphael Claus. Apitou com extrema correção. Se continuar assim, é provável que o Fluminense torne mais favorável o retrospecto de partidas arbitradas por ele.

Por fim, parabéns aos guerreiros da arquibancada, que mesmo em minoria, não pararam de incentivar o time, jogando junto e no final, fazendo ecoar uma única voz.

Além de normal, ganhar esse Fla X Flu era essencial. Vence o Fluminense!

PS1: “O Flamengo tem mais torcida. O Fluminense tem mais gente.”

PS2: “Uma torcida não vale a pena pela sua expressão numérica. Ela vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão.”

PS3: Certamente, o espírito do autor dessas frases, o gênio Nelson Rodrigues, esteve presente no grito apaixonado de nossa torcida.

PS4: 50 mil na terça-feira. Combinado?