Fluminense joga com raça, mas não consegue sair do empate diante do Coritiba




Marcos Júnior fez o gol do Fluminense
Marcos Júnior fez o gol do Fluminense

O Fluminense bem que tentou a vitória, mas conseguiu somente um empate. Não faltou disposição, entrega e luta, mas o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, o Fluminense perdeu quatro e empatou um. O time segue na nona colocação com 34 pontos e poderá ser ultrapassado pelo Sport, que está com 33, caso o clube pernambucano vença o Goiás, em Goiânia.

Mesmo fora de casa, o Fluminense começou a partida tomando a iniciativa no Couto Pereira. O Tricolor das Laranjeiras era superior e teve boas chances com Gustavo Scarpa e Michael, mas não soube aproveitar. O Coritiba foi bem mais eficiente: após falha de Gum, Henrique recebeu cruzamento de Galhardo e abriu o placar aos 28 minutos. O gol tirou a tranquilidade do Fluminense, que deixou de apresentar o bom futebol inicial e passou a ter dificuldade de vencer a defesa paranaense, o que deixou o jogo sem maiores emoções até o intervalo.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor. Logo aos 2 minutos, Jean acertou o travessão em cobrança de falta. Aos 13 minutos, foi a vez de Marcos Junior perder grande chance após Michael desviar. Quatro minutos mais tarde, porém, o atacante aproveitou bola recebida dentro da área, cortou o zagueiro com categoria e usou a calma para achar o canto esquerdo de Wilson pelo empate. A igualdade no placar causou nova onda de pressão tricolor. As tentativas do Fluminense, no entanto, não foram suficientes para tirar o empate do marcador até o apito final da arbitragem.

CORITIBA 1 x 1 FLUMINENSE

Data e horário: 09/09/2015 (quarta-feira), às 22h
Local: Estádio Major Antônio do Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do RS)
Cartões amarelos: Gerson, Douglas, Gustavo Scarpa e Gum (FLU); Alan Santos(COR)

Gols: Galhardo aos 28 minutos do primeiro tempo e Marcos Junior aos 17 do segundo tempo.

Coritiba
Wilson; Ivan, Luccas Claro (Marcos Aurélio), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Lucio Flávio, Ruy e Thiago Galhardo (Evandro); Kleber (Alan Santos) e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira; Douglas, Jean, Gustavo Scarpa (Edson) e Gerson (Osvaldo); Marcos Junior (Vinicius) e Michael
Técnico: Enderson Moreira

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC