Fluminense joga melhor e pressiona até o fim, mas perde de virada para o Flamengo




Luiz Henrique (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fluminense empilhou oportunidades, mas parou em grandes defesas do goleiro Hugo Souza

Não deu para o Fluminense. Mesmo superior na maior parte do tempo, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, de virada, na noite deste domingo (29), no Maracanã, em clássico válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Com toque de bola envolvente, o Fluminense conseguiu de desvencilhar da marcação sob pressão do Flamengo e começou o clássico sendo mais perigoso. O Tricolor abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Após escanteio cobrado por John Arias, Manoel desviou de cabeça e deixou a bola na medida para Germán Cano, que completou de peixinho para o fundo do gol.

Depois de inaugurar o marcador, o Fluminense continuou mais organizado que o Flamengo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Com boas trocas de passes, o Tricolor chegava com mais facilidade ao ataque. A rápida recomposição defensiva do time das Laranjeiras dificultava as investidas do Rubro-Negro.

No entanto, a partir da metade do primeiro tempo, o Flamengo passou a explorar o lado esquerdo da defesa tricolor, especialmente nas costas de Yago Felipe. Foi por lá que o time da Gávea deu início à jogada do gol de empate. Após cruzamento de Matheuzinho, a bola sobrou na entrada da área para Andreas Pereira, que chutou forte e rasteiro para balançar as redes aos 33 minutos.

Com o 1 a 1 no placar, o clássico ficou ainda mais aberto, com as duas equipes buscando o ataque e criando chances. Apesar disso, os times foram para o intervalo empatados.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fla-Flu continuou bastante aberto, com os dois times se revezando nas subidas ao ataque. No entanto, o Flamengo foi mais eficiente e chegou ao segundo gol aos 11 minutos. Gabriel Barbosa recebeu passe de Andreas Pereira na pequena área e chutou por baixo do goleiro Fábio.

Após sofrer a virada, o Fluminense não se abateu e seguiu buscando o ataque. De tanto pressionar, o Tricolor passou a empilhar chances perdidas de gol.

Nos últimos 15 minutos de jogo, o Flamengo se fechou na defesa, enquanto o Fluminense encheu o time de atacantes e se lançou com tudo à frente em busca do empate. A equipe comanda por Fernando Diniz encurralou ainda mais o rival e continuou criando oportunidades claras, mas parou em grandes defesas do goleiro Hugo Souza e não conseguiu chegar à igualdade no placar.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE