Tratado como joia do Fluminense e também da Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, o meia-atacante Kaká, de apenas 18 anos de idade, foi liberado para o Grêmio. O Tricolor manteve 40% dos direitos econômicos do jogador, que foi um dos mais badalados jogadores de Xerém nas últimas temporadas.
Kaká deve ser incorporado ao time sub-20 do Grêmio nas próximas semanas. De bom drible, velocidade e técnica, chega a Porto Alegre também para evoluir na parte física. Ao longo dos últimos dois anos, o jogador não conseguiu avançar em ganho de massa e perdeu espaço no Rio de Janeiro e na seleção brasileira.
O meia-atacante que chega como extrema, para atuar pelos lados, também já jogou centralizado e até na função de “falso 9” ao longo da formação no Fluminense. Na Seleção Brasileira, esteve ao lado de nomes como Kaio Jorge e Reinier na seleção sub-15.
No mercado da bola, Kaká é visto como excelente aposta pela qualidade. O Grêmio também enxergou assim. No Fluminense, a badalação criada ao time da categoria 2002 pesou contra, segundo o portal UOL Esporte. No Rio Grande do Sul, a aposta de todos os envolvidos é em avanço na carreira.
Multa milionária
Na assinatura do seu primeiro contrato profissional com o Fluminense, que tinha validade até o fim de 2021, o valor estipulado para multa rescisória era de 40 milhões de euros (cerca de R$ 252 milhões na cotação atual).
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
