Fluminense, meu grande Fluminense!!!




A torcida do Fluminense fez bonito no Maraca! (Foto: Divulgação)
A torcida do Fluminense fez bonito no Maraca! (Foto: Divulgação)

Ainda estou com a adrenalina lá em cima. Maravilhoso acompanhar um “camisa 9” como o Fred com a camisa do nosso Fluminense. Ele irrita os adversários, ele gesticula, ele é brabo. Victor Ramos entrou pra marcá-lo individualmente. Deve ter passado uma péssima noite, com muitos pesadelos. O Fred vai te pegar!!! Os gritos ecoavam em sua mente. Tenho até pena.

Fred à parte, o que se viu no primeiro tempo foi o Palmeiras batendo como o Júnior Baiano e o Fluminense partindo pra dentro, como o Belfort faz em suas lutas. Abriu dois gols de vantagem, mas tinha um adversário que já mostrava querer atrapalhar o Flu: Leandro Pedro Vuaden. Esse merece um parágrafo só dele. O que ele fez no Maracanã foi gritante. Inverteu um monte de faltas, amarelou o Fluminense quase todo e, numa cara de madeira que impressiona, teve a coragem de marcar um pênalti pro Palmeiras escandaloso como a Dercy Gonçalves. Aquele negócio de dezenove contra um ainda está muito vivo.

Ao contrário de alguns achei o Fluminense melhor o jogo inteiro. Jogou com estratégia quando tinha a vantagem na segunda etapa. Eduardo Baptista não tem culpa das péssimas opções ofensivas que esse elenco tem. Magno Alves é voluntarioso, jogador de grupo, mas não dá pra esperar muito dele. 39 anos e não viu que o Marcos Júnior estava impedido? A experiência serve pra quê?

Partida muito boa do time. Méritos para o Eduardo Baptista. Ressuscitou o Fluminense Football Club. Eu DUVIDO que o Fluminense não vá pra final. Não vai ter o clássico paulista que alguns querem na final. O desejo de muita gente é retirar o Fluminense do cenário do futebol brasileiro. Só lembro uma coisa: o Fluminense é o futebol brasileiro.

– TABELINHA:

1 – Não cansarei de elogiar o Cícero neste espaço. De chupa-sangue problemático a ponto de equilíbrio do time. Outro que cresceu muito foi o Gum. Fred decisivo como sempre. É bom ter esses jogadores “pesados” para momentos decisivos como este.

2 – Zé Roberto se joga no chão, o juiz marca pênalti. Ele converte e… agradece a Deus?

3 – Vi muitas vezes tricolores reclamando da postura do presidente Peter em situações adversas. O que ele falou ontem vai ecoar no ouvido de muita gente por um bom tempo.

4 – Dudu Batista, me perdoe a intimidade mas, por favor, jogue com os reservas domingo e evite o desgaste físico dos jogadores. Outra coisa: coloca o Gerson mais não. Ele não quer mais e temos que respeitar isso em prol do time.

5 – Acompanho o Explosão Tricolor e a figura do Vinicius Toledo há algum tempo. Ele sempre citou que as mídias tricolores deveriam se fortalecer para enfrentar essa imprensa carioca e rubro-negra em sua essência. Sabe de onde veio as maiores reclamações sobre a arbitragem do jogo de ontem? Dá própria imprensa paulista. O gato comeu as línguas e os dedos da Flapress?

6 – Essa torcida do Fluminense é covardia com as outras. Corredor na chegada ao estádio e a já habitual disposição para cantar o tempo inteiro. Talvez o espaçamento entre as partidas da Copa do Brasil fez alguns tricolores esquecerem desse jogo e gastarem o dinheiro todo no último feriado. O final do mês também atrapalha e cerca de 35 mil parece pouco. Na final tem que encher três Maracanãs.

Ruan Veiga / Explosão Tricolor