Fluminense, Ministério Público e Polícia Militar realizam reunião para discutir adoção definitiva do QR Code dinâmico




Torcida tricolor no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Encontro aconteceu na última quinta-feira na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ)

Em reunião realizada no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, na tarde da última quinta-feira, Fluminense, Polícia Militar e MPRJ avançaram nos entendimentos com o propósito de mudança do protocolo que exige ingressos físicos em jogos de grande apelo no estado. No encontro, discutiu-se a adoção do e-ticket com QR Code dinâmico como alternativa prática e segura para todas as partidas.

Ficou acordado que no próximo jogo do Fluminense no Maracanã, contra o Fortaleza, no dia 10 de setembro, o e-ticket com QR Code dinâmico continuará a ser adotado para os membros do Sócio Futebol. O objetivo é que o sistema seja aperfeiçoado a cada partida até que se estenda aos jogos de bandeira vermelha, como são classificados os que apresentam uma série de características de risco.

O Fluminense está empenhado na mudança por ser a forma mais eficaz de combater o cambismo, prática que prejudica diretamente os seus torcedores, além de evitar o transtorno do deslocamento e das filas para retirada do ingresso físico. O clube das Laranjeiras já adotou a tecnologia com os sócios em cinco jogos, com o intuito de testar os procedimentos. Todos os testes revelaram a sua eficácia e segurança para o processo de aferição da validade dos ingressos.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C.

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com