Fluminense monta esquema especial para a torcida no duelo contra o Corinthians




Fluminense receberá o Corinthians no Mané Garrinhca
Fluminense receberá o Corinthians no Mané Garrinhca
No próximo dia 16, às 20h, o Fluminense receberá o Corinthians na Arena Mané Garrincha, em Brasília. A diretoria tricolor não deseja de forma alguma ter a sensação que o Flamengo encarou no último domingo, quando a torcida do Palmeiras praticamente dividiu o estádio na capital. Para evitar surpresas desagradáveis, os dirigentes tomarão algumas medidas preventivas.

Visando não perder na prática o mando de campo, o Fluminense planeja concentrar a sua torcida na parte inferior do Mané Garrincha, com a torcida paulista ocupando o anel superior. Se os tricolores lotarem o andar de baixo, poderão ocupar o lado oposto ao dos alvinegros no de cima. Não haverá área mista.

O objetivo da ideia é ter as torcidas organizadas e demais torcedores do Fluminense mais perto do campo, o que ampliaria o poder de apoio ao time na arena. Mais distantes do gramado, os visitantes não teriam a mesma facilidade. A medida é importante e envolve o aspecto técnico, inclusive. Assim é mais provável que os jogadores do time que detém o mando de campo sintam-se em casa, mesmo a mais de 1,1 mil quilômetros da sede do clube.

– Brasília é a segunda praça com mais torcedores do Fluminense. E lotar ali embaixo é importante também pela imagem que vai na TV, com nossa torcida próxima do campo e com boa exposição, sempre passando a ideia de que está maior, algo que ajuda no posicionamento da marca do clube – disse o vice-presidente de marketing do Fluminense, Leonardo Lemos.

Para preencher todo aquele espaço, o Fluminense fará promoções de ingressos voltadas à sua torcida e aos sócios. O objetivo é encaminhar, desde a compra, os tricolores para a parte inferior de maneira que possam lota-la. As torcidas organizadas também deverão ficar ali, se a polícia permitir. Do ponto de vista da segurança, a medida é muito adequada, pois os corintianos ficariam no anel de cima, sem conexão com o setor dos tricolores. Isso reduziria a chance de contato e brigas como no duelo entre o Flamengo e Palmeiras.

Depois de ver o estádio de Brasília virar campo neutro em Flamengo X Palmeiras, o Fluminense resolveu se mexer para não viver a mesma situação.

Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN / Foto: Divulgação