De olho em reforçar o setor ofensivo para a temporada, o Tricolor das Laranjeiras mira o destaque do Nova Iguaçu; negociação envolve empréstimo com opção de compra.
O Fluminense segue ativo no mercado em busca de peças para encorpar o elenco comandado por seu treinador. Além do interesse já conhecido no atacante Denis Bouanga, do Los Angeles FC, a diretoria tricolor abriu uma nova frente de negociação em solo carioca. O alvo da vez é Léo Rafael, atacante que vem sendo a principal sensação do Estadual pelo Nova Iguaçu.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Negociações em andamento
Segundo informações do jornalista Paulo Brito, o Fluminense já iniciou as tratativas com o Nova Iguaçu. O modelo de negócio proposto pelo Tricolor é de empréstimo até o fim da temporada, com um valor de compra fixado em contrato.
Apesar do interesse mútuo, as conversas ainda estão em andamento. Até o momento, não houve um “martelo batido”, mas o clima entre as diretorias é de diálogo.
VEJA AINDA:
- América-México avança para contratar o meia Lima, do Fluminense
- Jhon Arias quebra o silêncio após recusar retorno ao Fluminense e fechar com o Palmeiras
- Provável escalação: Fluminense terá mudanças para decisão contra o Maricá; veja onde assistir

O faro de gol de Léo Rafael
O interesse do Fluminense não é por acaso. Léo Rafael, de 24 anos, vive o melhor momento da carreira e ostenta o posto de artilheiro isolado do Campeonato Carioca 2026. Com um ótimo início de temporada, o atacante balançou as redes quatro vezes em apenas cinco partidas disputadas.
A versatilidade e a capacidade de finalização do jogador chamaram a atenção do departamento de scout do Fluminense, que busca alternativas para o setor ofensivo.
Planejamento para a chegada
Caso o acordo seja selado nos próximos dias, o atacante não se apresentará de imediato nas Laranjeiras. Seguindo a praxe de negociações entre clubes do mesmo estado durante o torneio, Léo Rafael deve se juntar ao elenco do Fluminense somente após o encerramento da participação do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca.
CONFIRA TAMBÉM:
- Teoria viraliza: Saída de Lima para o México pode ser a chave para a vinda de Bouanga?
- Bouanga ou risco financeiro? O dilema do Fluminense após o “não” de Arias
- Everaldo e o descaso com o dinheiro do Fluminense (por Leandro Alves)
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

