Mercado da Bola
O Fluminense termina a temporada em alta com o título do Campeonato Carioca e o título da Conmebol Libertadores. Tendo a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, o time planeja segurar quase todo o elenco e buscar reforços pontuais no mercado para brigar por títulos de expressão em 2024.
Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Fluminense:
Quem deve chegar
Antônio Carlos: o zagueiro, que pertence ao Orlando City e já passou por Flamengo, Corinthians e Palmeiras no Brasil tem acerto encaminhado com o Flu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/n/6/3BPMlgRKeaMTxqIv7ptA/whatsapp-image-2023-06-30-at-15.07.50.jpeg)
Antonio Carlos, zagueiro do Orlando City — Foto: Reprodução Instagram/Orlando City
Renato Augusto: meia chega a acerto com o Fluminense após não ter o contrato renovado com o Corinthians.
Quem sai
Gabryel Martins: tinha contrato com o Flu até o fim do ano e ficará em definitivo na Ferroviário, onde estava atuando por empréstimo.
Quem deve sair
Nino: deve deixar o clube, conforme revelado pelo presidente Mário Bittencourt, após o Mundial de Clubes. O Nottingham Forest já sinalizou que vai pagar a multa, mas outros clubes também têm interesse no jogador.
André: assim como Nino, é outro que está de saída, mas ainda sem destino definido. Em entrevista ao Boleiragem, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que o jogador vai sair do clube para o futebol europeu após o Mundial.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/u/B/BaK6dNRwu45nXNgZjaPQ/f9ka5rdwyaa5mdd.jpg)
André — Foto: Divulgação
Willian Bigode: emprestado ao Athletico-PR, vai ter o contrato encerrado neste mês de dezembro.
Caio Paulista: em boa fase no São Paulo, deve ser comprado em definitivo pelo clube paulista.
Quem deve ficar
Lelê: emprestado ao Fluminense, o jogador faz partes do planos de Diniz e vai ser comprado em definitivo pelo clube.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/f/Q/qpLqppTNGj9Py62Xgoew/52820038394-bbff670071-o.jpg)
Lele Fluminense — Foto: Marcelo Goncalves; Fluminense
Quem volta de empréstimo
Calegari: vai retornar ao Fluminense após ser emprestado ao Los Angeles Galaxy. O jogador rompeu ligamento do joelho direito e fará tratamento no clube.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/2/F/XGRE7yS3OvN0UTVivudQ/calegari-galaxy.jpg)
Calegari vai retornar ao Fluminense — Foto: Divulgação/LA Galaxy
Luan Freitas: vai retornar ao Fluminense após defender o Londrina na Série B.
David Duarte: zagueiro está emprestado ao Bahia, que ainda não definiu se exercerá a opção de compra.
Cristiano: estava emprestado para a Chapecoense, mas tem situação indefinida.
VEJA AINDA:
- Saiba o que pesou na decisão de Renato Augusto em fechar com o Fluminense
- Veja como a torcida do Fluminense reagiu à informação do acerto com Renato Augusto
- Salário, tempo de contrato e outros detalhes da chegada de Renato Augusto ao Fluminense
- Volante do Coritiba desperta interesse do Fluminense
- Na mira do Fluminense, Christian teve conversa recente com Fernando Diniz
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar