Fluminense ocupa segunda posição em ranking de engajamento nas redes sociais




Em um levantamento realizado pelo Torabit, software de monitoramento digital, o Fluminense aparece em segundo lugar no ranking de engajamento dos maiores clubes brasileiros nas redes sociais. O Botafogo ficou na primeira posição. Um dos motivos para o alto índice obtido pelo clube alvinegro foi a participação do time na Libertadores.

No mês de fevereiro, o Botafogo atingiu uma média de engajamento de 16%. Segundo colocado, o Fluminense obteve 7,8% de engajamento. Na sequência aparecem os outros dois grandes clubes do Rio: o Vasco, com média de 5,9%, e o Flamengo, com 4,4%. A menor taxa de engajamento foi do Grêmio, que atingiu apenas 1,2% na média entre as três redes sociais.

O engajamento foi medido por meio do quanto cada torcida curtiu, comentou ou compartilhou o conteúdo publicado por cada clube no período. Segundo a Torabit, o cálculo para se chegar ao resultado foi composto pela soma de ações que os internautas fazem em cada rede que é multiplicada por cem e depois dividida pelo número de seguidores do clube em cada rede por dia.

Por Explosão Tricolor – Fonte: Lance! – Foto: Divulgação

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com