No dia 31 do mês passado, o Fluminense quitou os pagamentos atrasados com o grupo de jogadores. Como era previsto, o clube das Laranjeiras pagou os salários do mês de janeiro nesta quarta-feira (07), quinto dia útil do mês. Desta forma, o Tricolor manteve a folha salarial em dia.
Vale lembrar que o Fluminense usou parte do dinheiro arrecadado com a venda de Wendel ao Sporting-POR para quitar as pendências com os atletas.
Ainda nesta quarta-feira, o clube conseguiu uma importante vitória na Justiça: o ministro Sérgio Kukina, do Superior Tribunal de Justiça, acatou o recurso do clube das Laranjeiras contra o bloqueio de receitas. Com a nova decisão, o percentual retido foi reduzido de 30% para 15%.
O resultado prático da decisão é que parte da verba da venda de Wendel retida pela Justiça poderá ser resgatada pelo Fluminense. Dos os 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 29,1 milhões) pagos pelo Sporting, na semana passada, 30% haviam sido bloqueados. Da mesma forma, todas as outras receitas com bloqueio parcial passam a ter o novo percentual. Uma delas é o valor de aproximadamente R$ 8 milhões, referente à parte do Tricolor, pela venda de Henrique Dourado ao Flamengo.
CONFIRA TAMBÉM:
+ Pedro Abad cita existência de movimento político para prejudicar o Fluminense
+ Dirigente do América-MG revela posicionamento de momento do Fluminense sobre a situação do zagueiro Reginaldo
+ Veja a sequência de jogos do Fluminense no primeiro turno do Campeonato Brasileiro
+ Fluminense tem a pior média de público entre os 12 gran
des do futebol brasileiro em 2018
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
