Fluminense pedirá anulação do julgamento que suspendeu Marcelo: “Falta de análise de provas solicitadas”






Decisão da Conmebol não cabe recurso, mas Fluminense pedirá a anulação do julgamento

Após receber a notícia de que não contará com Marcelo para os próximos dois jogos das quartas de final da Libertadores, o Fluminense anunciou que pedirá a anulação do julgamento que puniu o lateral-esquerdo. O clube informou que a Conmebol ignorou o pedido de depoimento do próprio jogador e proferiu a decisão com “falta de análise de provas solicitadas“.

“O Fluminense apresentará ainda esta semana um recurso a Conmebol buscando a anulação do julgamento. Isto porque, a defesa do clube foi apresentada ontem, dia 9 de agosto (prazo previsto na lei) e solicitava a oitiva do atleta Marcelo para que pudesse explicar o que ocorreu no lance na Argentina”, inicia a nota enviada pelo Fluminense.
“Para surpresa do Departamento Jurídico do Fluminense, o Tribunal da Conmebol ignorou o pedido de depoimento de Marcelo e proferiu decisão logo no dia seguinte da apresentação da defesa escrita. Diante disso, os advogados do Fluminense irão apresentar o recurso pedindo anulação do julgamento pela falta de análise das provas solicitadas”, completa o comunicado do clube.

Caso não consiga reverter a decisão, o Fluminense não poderá contar com Marcelo para os próximos dois jogos das quartas de final da Libertadores, contra Flamengo ou Olimpia.

Marcelo foi punido por conta do pisão acidental que lesionou gravemente a perna esquerda do zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, no jogo de ida das oitavas de final da competição continental.