Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor
Flamengo tirou 16 nadadores do Fluminense
De uma só vez, o Flamengo tirou 16 jovens nadadores da equipe do Fluminense, entre eles atletas das seleções brasileiras de base. A transferência em massa foi motivada pela contratação, por parte do clube da Gávea, do técnico Luís Flavio Provençano, que é o treinador de todo esse time.
Provençano, que tem 35 anos de carreira como técnico de natação, é conhecido no Rio por trabalhar com atletas principalmente da região da Barra da Tijuca. Com autorização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), ele utiliza o Parque Aquático Maria Lenk como casa da sua equipe, a LF Nadadores, que até o ano passado estava federada pelo Fluminense.
Até que surgiu o convite do Flamengo, que ele considerou irrecusável, para ser funcionário do clube – o que ele não era no Fluminense.
– O Flamengo hoje tem uma estrutura para atender a base da natação brasileira que me empolgou muito. Um centro de pesquisa do esporte, um centro de treinamento para recuperação de atletas, atendimento psicológico esportivo, duas piscinas olímpicas. O clube está investindo muito no esporte olímpico – disse o treinador.
Junto com eles, seguem para o Flamengo 16 nadadores, de acordo com o Rubro-Negro. No grupo estão algumas das principais promessas da natação brasileira, como Gabriel Vereza e Maria Fernanda Costa, ambos infanto-juvenis.
– Esses atletas treinam comigo há oito anos, sendo que os mais novos estão há três anos. É uma equipe que vem fazendo trabalho comigo de longa data. Foi como se fosse uma ação natural das coisas. Foi feito um convite, uma proposta de trabalho, eu passei para os atletas, para suas famílias, e todos concordaram em seguir junto comigo. Eles conhecem meu estilo de trabalho e sabem que está sendo um estilo vitorioso. Por isso decidimos juntos passar para o Flamengo – explica Luís Flavio Provençano.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
VEJA AINDA:
+ Ganso e Nenê juntos no mesmo time? Diniz explica como funcionaria
+ Marcos Calazans fala sobre o interesse do São Paulo
Por Explosão Tricolor / Fonte: Blog Olhar Olímpico / UOL Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

