Fluminense perde gols e é punido com a eliminação na disputa de pênaltis




O Fluminense fez um primeiro tempo simplesmente desastroso. A ausência de Fred foi sentida pela equipe. Sem reserva para o capitão tricolor, Ricardo Drubscky entrou com Vinícius adiantado, como um falso nove. A estratégia se mostrou um desastre. Wagner não conseguiu fazer a função de armador no meio, errando muitos passes, o que deixou Vinícius isolado e pedido na frente. A defesa bateu cabeça o tempo todo, tomando dois gols bobos do Alvinegro, ressaltando que o primeiro gol foi irregular. A partir dos 35 minutos, o Fluminense cresceu no jogo, com Vinícius recuando para receber a bola. O primeiro gol do Tricolor saiu dos pés de Jean, após Kenedy sofrer pênalti.

Na segunda etapa o jogo sofreu uma mudança drástica. O Fluminense cresceu e dominou a partida. O técnico Ricardo Drubuscky reposicionou o time em campo, dando uma cara para o Fluminense, que brincou de perder gols. Faltou um centroavante para definir e marcar o gol de empate.

A partida terminou em 2 a 1 para o Botafogo, o que levou a definição da semifinal para os pênaltis. Infelizmente, o Fluminense não foi feliz e saiu derrotado por 9 a 8. A dupla Gerson e Kenedy perdeu nas primeiras 5 cobranças. Cavalieri precisou cobrar nas alternadas e, isolou a bola. Renan marcou e deu a classificação para o Botafogo.

De fato, o Fluminense perdeu a chance de definir no tempo normal, quando encontrou um Botafogo morto no segundo tempo. Sendo punido nas disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO (9) 2 X 1 FLUMINENSE (8)

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/4/2015 – 18h30
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Michael Correia (RJ)
Renda e público: R$ 654.400,00/13.958 pagantes
Cartões amarelos: Renan, Luís Ricardo (BOT)
Gols: Fernandes, 5’/1ºT (1-0); Bill, 22’/1ºT (2-0); Jean, 43’/1ºT (2-1)

BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, William Arão, Fernandes (Luís Ricardo, 11’/2ºT) e Elvis (Gegê, 2’/1ºT); Rodrigo Pimpão (Jobson, 19’/2ºT) e Bill. Técnico: René Simões.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Gum e Giovanni (Renato, 20’/2ºT); Edson, Jean, Gerson, Vinicius (Marlone, 30’/2ºT) e Wágner (Robert, intervalo); Kenedy. Técnico: Ricardo Drubscky.

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook