Fluminense perde o sétimo jogo dos últimos nove. Até quando?




Fluminense perde a terceira seguida
Fluminense perde a terceira seguida

O torcedor do Fluminense que não aceita a dura realidade, falará que a culpa foi da arbitragem. Tudo bem, na derrota para o Corinthians, nós fomos prejudicados escandalosamente quando estávamos perdendo por 1 a 0. O Fluminense viraria ou empataria? Não temos certeza, entretanto, uma coisa ficou bem clara: o Fluminense foi dominado durante boa parte do jogo.

Na primeira etapa, o Corinthians colocou o Fluminense na roda. O 1 a 0 para os paulistas ficou barato. Marciel recebeu de Jadson no contragolpe, cortou a marcação e ajeitou para o pé direito, o ruim, para fazer um golaço. O Fluminense não teve forças para atacar – e na melhor chance, uma bola invertida para Gerson, foi Fagner quem salvou. A torcida se irritou com Malcom. Em duas oportunidades claras, o jovem desperdiçou a chance de ampliar.

O Fluminense voltou do intervalo com mais energia e inspiração. Colocou, nos primeiros minutos, o Corinthians atrás. Até que um gol legal de Cícero, em lance de escanteio, foi vergonhosamente anulado pelo auxiliar Fábio Pereira. Aos poucos, a equipe corintiana equilibrou a partida e deu o golpe fatal em erro de Antônio Carlos. Ele perdeu bola para Malcom, parou com falta e errou na cobrança. Ralf subiu mais que ele e fez o segundo para ser abraçado com louvor por todos os colegas. Marcos Júnior, no fim, ainda foi parado por Cássio em uma defesa milagrosa.

O Fluminense segue na sétima colocação. O G-4 não está longe, mas o futebol…

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 0 FLUMINENSE

Data: 02/09/2015
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa)
Assistentes: Fabio Pereira (TO-Fifa) e Carlos Berkenbrock (Especial 1 – SC)
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Renato e Marcos Júnior
Público e renda: 29328 pagantes e R$ 1.553.141,50

Gols: Marciel, aos 4min do primeiro tempo, Ralf, aos 25min do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Marciel e Ralf; Jadson (Rildo), Danilo e Malcom; Vagner Love (Romero). Treinador: Tite.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Henrique, Antônio Carlos e Gustavo Scarpa; Edson e Jean; Marcos Júnior, Cícero (Vinícius) e Gerson (Osvaldo); Wellington Paulista (Michael). Treinador: Enderson Moreira.

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC