Fluminense perde para a sua própria incompetência




Flu (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Fluminense deu mole em Recife (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Mais uma vez, o Fluminense perdeu para a sua própria incompetência. Com 18 finalizações contra apenas 8 do Sport, o Tricolor conseguiu sair derrotado da Ilha do Retiro pelo placar de 2 a 1. Além de cair na tabela de classificação, o Flu perdeu a invencibilidade de cinco jogos.

O Fluminense tomou a iniciativa de partir para dentro do Sport desde o início do jogo. Com bom toque de bola, muita movimentação e velocidade, o Tricolor dominou a primeira parte do jogo, entretanto, um velho problema crônico voltou a atormentar: a incapacidade de balançar a rede adversária. O Flu criou algumas chances, mas não conseguiu abrir o marcador. O Sport deu uma adiantada na marcação para diminuir o domínio tricolor. Aos poucos, o rubro-negro pernambucano começou a criar algumas jogadas perigosas. Numa delas, aos 40′, o lateral Renê cruzou da esquerda para Gabriel Xavier cabecear livre de marcação, no meio da pequena área, no contrapé do Diego Cavalieri. 1 a 0 para o Sport e uma certeza: a bola pune a incompetência.

Na etapa final, o Fluminense voltou mordendo o Sport no campo dele, mas continuou desperdiçando chances. O Sport levava perigo nos contra-ataques. Diego Souza cabeceou a bola no travessão do Diego Cavalieri. Logo depois, foi a vez do Magno Alves acertar a trave dos pernambucanos. Coube ao próprio Magno Alves, já no final, arrancar um gol que seria o de empate. Mas novamente o Sport foi fatal. Diego Souza arrancou do meio e finalizou bem na saída de Diego Cavalieri para garantir a vitória pernambucana.

Na próxima quarta-feira, o Fluminense enfrentará o Santos, em duelo válido pela décima-rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na cidade capixaba de Cariacica, no Estádio Kleber Andrade, às 21h45.

SPORT 2 x 1 FLUMINENSE

Data: 19/06/2016 (domingo)
Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro), em Recife (PE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Público: 8.065 presentes
Cartões amarelos: Renê e Samuel Xavier (SPO)
Gols: Gabriel Xavier, aos 40 do primeiro tempo, e Diego Souza, aos 44 do segundo tempo (SPO); Magno Alves, aos 39 minutos do segundo tempo (FLU)

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz e Renê; Serginho, Rithely, Diego Souza e Gabriel Xavier; Lenis (Everton Felipe) e Edmilson (Rodrigo Mancha)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fluminense
Diego Cavalieri; Jonathan (Giovanni), Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson (Dudu), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Richarlison (Magno Alves)
Técnico: Levir Culpi

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com