Fluminense perde para o Atlético-MG e dá adeus à Copa do Brasil 2021




Caio Paulista (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Flu está eliminado da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (15), o Fluminense ficou apenas no empate com o Atlético-MG pelo placar de 1 a 1, no Mineirão, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o empate, o Tricolor das Laranjeiras está eliminado competição nacional.

Na noite desta quarta-feira (15), o Fluminense perdeu para o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0, no Mineirão, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com derrota, o Tricolor das Laranjeiras está eliminado competição nacional e se dedicará exclusivamente ao Campeonato Brasileiro até o início de dezembro.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Fluminense muito bem fechado defensivamente, porém, lento para contra-atacar. Já o Atlético-MG controlou a posse de bola, mas apresentou dificuldade em furar o bloqueio defensivo tricolor.

Com o jogo bastante estudado, raras foram as chances na primeira etapa. Porém, aos 29′, Fred quase abriu o marcador após um belo toque de cabeça, que obrigou o goleiro Everson a realizar grande defesa. O cruzamento foi feito pelo Danilo Barcelos. Dois minutos depois, o Tricolor teve outra boa chance. Yago roubou a bola, e Nonato cruzou para Caio Paulista. Everson saiu do gol, mas cortou mal, e a bola sobrou para Luiz Henrique. Sem goleiro, ele tentou cruzar de costas para o gol, mas jogou a bola pela linha de fundo.

O Atlético-MG pouco ameaçou. Na melhor chance mineira, o atacante Vargas esbarrou em Marcos Felipe, porém, o chileno estava adiantado e, consequentemente, o impedimento foi marcado. Aos 42, a equipe mineira construiu uma boa jogada pela direita com o Zaracho cruzando para a pequena área, mas Nacho Fernández chegou atrasado na hora de concluir.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou com o Diego Costa no lugar de Vargas. A equipe mineira quase abriu o placar logo aos 2′ através de um cruzamento em que o Zaracho chegou atrasado para concluir. Um minuto depois, Nacho Fernández recebeu pela direita e soltou uma bomba, mas Marcos Felipe evitou o gol. Aos 5′, Caio Paulista cruzou por baixo, mas Junior Alonso cortou antes de chegar em Fred, que estava pronto para finalizar.

De tanto pressionar, o Atlético-MG abriu o marcador no Mineirão após o VAR assinalar um toque de braço do Danilo Barcelos dentro da área tricolor. Na cobrança do pênalti, Hulk marcou o gol mineiro.

Em desvantagem, Marcão sacou o Wellington para a entrada de Jhon Arias. Com o Fluminense mais aberto, o Atlético-MG criou algumas chances através de rápidos contra-ataques. Já o Tricolor assustou aos 17′, com um bom chute de Caio Paulista, que passou perto da trave esquerda de Everson.

Na reta final da partida, o jogo ficou ainda mais aberto, mas o placar não sofreu mais nenhuma modificação apesar de algumas chances criadas, em especial, pelo Atlético-MG. Melhor para os mineiros, que avançaram à semifinal da Copa do Brasil para enfrentar o Fortaleza ou São Paulo.

Ao vivo, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília)

Assista ao programa pós-jogo do Explosão Tricolor com Vinicius Toledo e Vitor Costa, que comentarão sobre tudo que rolou no duelo entre Atlético-MG e Fluminense. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (segue abaixo a tela de transmissão):

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com