Fluminense perde para o Cruzeiro nos pênaltis e dá adeus à Copa do Brasil






Fluminense parou nas oitavas de final da Copa do Brasil

O Fluminense está eliminado da Copa do Brasil. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Tricolor foi derrotado nos pênaltis por 3 a 1 pelo Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (05), no Mineirão.

Primeiro tempo

O Tricolor foi muito superior ao Cruzeiro no primeiro tempo. Logo aos 9 minutos, o árbitro Rafael Traci consultou o VAR e marcou pênalti de Dedé em Brenner. O goleiro Fábio defendeu a cobrança de Paulo Henrique Ganso, mas Luciano aproveitou o rebote e empurrou a bola para o gol. No entanto, após uma nova consulta ao VAR, o juiz anulou o tento tricolor e mandou voltar a cobrança por conta de uma dupla invasão na área. Paulo Henrique Ganso chamou a responsabilidade e cobrou pela segunda vez. O camisa 10 deslocou o arqueiro adversário e colocou o time das Laranjeiras à frente do placar. No restante da etapa final, o Fluminense seguiu pressionando e teve duas boas chances. Na primeira, aos 19 minutos, Luciano cruzou uma bola venenosa para a área e quase surpreendeu Fábio, que espalmou para escanteio. Dez minutos depois, Brenner soltou uma bomba de fora da área, mas a bola saiu com perigo por cima do gol. O Cruzeiro, por sua vez, praticamente não levou perigo ao gol de Agenor. O Tricolor foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

No segundo, a história foi completamente diferente. O Cruzeiro voltou melhor do intervalo e buscou o empate logo aos 13 minutos. Após levantamento na área, Cabral ajeitou de cabeça para Thiago Neves, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. Cinco minutos depois, o árbitro Rafael Traci assinalou pênalti de Gilberto em Pedro Rocha. Sassá cobrou no canto direito, mas Agenor voou para fazer uma bela defesa. Aos 33 minutos, o juiz marcou mais um pênalti para o time mineiro. Com o auxílio do VAR, Rafael Traci assinalou falta de Caio Henrique em Lucas Romero. Thiago Neves cobrou com categoria e colocou o Cruzeiro em vantagem. Atrás do placar, o Fluminense se lançou ao ataque e passou a pressionar o adversário. Depois de muito insistir, o Tricolor empatou aos 51 minutos da etapa complementar. Após levantamento de Daniel, João Pedro pegou uma bicicleta livre de marcação e estufou as redes de Fábio. Desta forma, a decisão foi para os pênaltis.

Disputa de pênaltis

Na disputa de pênaltis, o Cruzeiro levou a melhor e bateu o Fluminense por 3 a 1. Paulo Henrique Ganso, João Pedro e Gilberto desperdiçaram as cobranças para o time das Laranjeiras. Caio Henrique fez o único gol tricolor nas penalidades. Thiago Neves converteu a última cobrança e garantiu a classificação da equipe mineira.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Próximo jogo

Agora, o Fluminense concentrará forças para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (09), às 19h (de Brasília), no Maracanã. O clássico será válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do YouTube



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com