Fluminense perde para o Junior Barranquilla e liga o sinal de alerta na Copa Sul-Americana




Cano ( FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)



Na noite desta quarta-feira (13), o Fluminense perdeu para o Junior Barranquilla por 3 a 0, em Barranquilla, na Colômbia, pela segunda rodada do grupo H da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor caiu para a terceira colocação, com 3 pontos. A equipe colombiana e o Unión Santa Fe, da Argentina, estão com 4 pontos. Na lanterna, o Oriente Petrolero, da Bolívia, sem nenhum ponto ganho.

Primeiro tempo

A bola rolou no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez e o Junior Barranquilla tratou de pressionar o Fluminense desde o primeiro minuto. A pressão surtiu efeito rádio. Aos 9′, Albornoz carregou pela direita e cruzou para a área. Moreno, sozinho, desviou com o pé direito e abriu o placar.

O Junior Barranquilla seguiu pressionando, mas o Fluminense subiu a marcação a partir dos 15′ e, consequentemente, passou a equilibrar o jogo, entretanto, a equipe colombiana voltou a imprimir um ritmo forte a partir dos 23′. Apesar do domínio, os colombianos não criaram grandes chances. Na reta final do primeiro tempo, Cano cabeceou na pequena área, mas bola foi para fora. Aos 44′, o juiz marcou um pênalti para o time de casa apesar do André ter derrubado o Giraldo fora da área. Na cobrança, Borja ampliou placar.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo com Pineida e Luiz Henrique nos lugares de Cris Silva e Calegari. Logo nos três primeiros minutos, a equipe tricolor criou duas boas jogadas, mas faltou caprichar nas finalizações. O Tricolor seguiu pressionado, mas sem assustar. Nos minutos finais, o Tricolor se jogou ainda mais ao ataque. O time criou, mas não conseguiu mudar o panorama da partida. Nos acréscimos, a situação ficou ainda pior: Sambueza ampliou o placar. Derrota para ligar o sinal de alerta, pois só o primeiro colocado avançará às oitavas de final.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE