Fluminense perde para o Volta Redonda e precisa de uma simples vitória para avançar à final do Carioca






Na noite deste domingo (12), o Fluminense perdeu para o Volta Redonda pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela semifinal do Campeonato Carioca. Sendo assim, o Tricolor precisa de uma simples vitória na partida de volta para avançar à final da competição.

O Fluminense até iniciou as ações no duelo com o Volta Redonda. Ficou mais com a bola e teve mais volume de jogo, mas teve dificuldades de encontrar espaços. O Voltaço apostou nos contra-ataques, e foi assim que chegou ao gol, aos 25 minutos. Luciano Naninho fez lançamento pela esquerda buscando Ricardo Sena, Samuel Xavier fez o corte, mas a bola sobrou para Pedrinho, que acertou belo chute e abre o placar para o Volta Redonda.

Depois do gol, a equipe da casa cresceu no jogo e passou a aparecer mais no campo de ataque. Foram duas chances claras para cada lado a partir daí: para o Flu aos 34, quando Samuel Xavier obrigou Vinícius Dias a fazer grande defesa, e aos 46 para o Voltaço, com desvio de cabeça de Bruno Barra e defesaça de Fábio.

No segundo tempo, o Fluminense voltou se jogando ao ataque. Aos 6′, David Braz obrigou o goleiro do Volta Redonda a realizar grande defesa, que acabou gerando um contra-ataque onde o atacante Lelê acabou ampliando o placar para o time da casa.

Em desvantagem, Fernando Diniz sacou o zagueiro David Braz para a entrada do meia-atacante Lima. O Fluminense seguiu buscando o ataque, mas deixando muitos espaços para o Volta Redonda contra-atacar com perigo.

Na reta final da partida, aos 34′, o Fluminense voltou a respirar. Após cobrança de escanteio, Nino balançou a rede do Volta Redonda. Animada, a equipe tricolor se jogou de vez ao ataque nos minutos finais. Marrony quase marcou, mas o zagueiro fez um corte providencial.

Agora é aguardar a decisão no Maracanã…



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com